22°
Máx
17°
Min

Tibagi confirma participação no Festival de Dança de Joinville

(Foto: Divulgação) - Tibagi confirma participação no Festival de Dança de Joinville
(Foto: Divulgação)

A Escola Municipal de Dança foi aprovada e irá representar Tibagi no 34° Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do mundo. O festival acontece entre 20 e 30 de julho e contará com a presença de grupos de dança de todo o país.

Os jovens classificaram-se em duas categorias, na Mostra Competitiva e Palco Aberto, com as coreografias Raízes e Navio Negreiro. “Fiquei muito feliz com o sucesso que a dança tibagiana está fazendo, e essa aprovação comprova o enorme talento e esforço destas jovens, levando Tibagi a um evento de tamanha importância como esse”, diz a prefeita Angela Mercer de Mello.

A aprovação veio depois de muito trabalho conjunto entre as bailarinas, e os professores Ana Karina Cruz e Guilherme Tupich, que se dedicaram muito aos preparativos e ensaiaram bastante para chegar na coreografia desejada.

A categoria Mostra Competitiva é a mais concorrida do Festival onde foram 205 coreografias, já a categoria Palco Aberto teve 1445 selecionados que se apresentarão em diversos palcos abertos espalhados pela cidade.

O Festival

O Festival de Dança de Joinville foi criado em 1983 pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina Tuma, e ocorre todos os anos durante o mês de julho. O festival é considerado pelo Guiness Book o maior evento do mundo em numero de participantes. A cidade de Joinville também é tradicional na dança, e é a única cidade no mundo que possui uma escola do balé Bolshoi fora da Rússia.

Colaboração Assessoria de Imprensa.