28°
Máx
17°
Min

Trupe da Saúde convida para 1º encontro em Curitiba

(Foto: Divulgação) - Trupe da Saúde convida para 1º encontro em Curitiba
(Foto: Divulgação)

O elenco da Trupe da Saúde em Curitiba, realiza o primeiro encontro aberto à comunidade no Espaço Excêntrico Mauro Zanatta, no domingo, dia 15 de maio, das 15h às 18h.

A Trupe da Saúde, grupo de palhaços que visita hospitais em Curitiba, comemora 15 anos! Na flor da idade convidamos a comunidade para o 1º Encontro com a Trupe da Saúde! O encontro começa dentro do próprio grupo que se pergunta “o que é” e “o que vamos sendo” durante esses anos, meses, semanas, minutos e segundos nos quartos, enfermarias, salas de esperas e corredores de hospitais.

Com o desejo de nos olhar e nos mostrar ao mesmo tempo, mas principalmente sermos em relação... abrimos o encontro! Como somos muito sérios e responsáveis preparamos uma pequena palhestra sobre a Trupe como entrada para o que verdadeiramente importa... o chá-break e a música ambiente! Vamos nos encontrar? Anota na agenda: dia 15 de maio, domingo, das 15 às 18 horas no Espaço Excêntrico Mauro Zanatta.

Promovido pela ONG Unicultura o projeto Trupe da Saúde é formado por um grupo de 11 palhaços profissionais, psicóloga, equipe de produção e coordenação. Realiza visita semanais à 5 hospitais de Curitiba (Evangélico, Pequeno Príncipe, Cruz Vermelha, Erasto Gaertner e HC) que atendem ao SUS - Sistema Único de Saúde. Tendo como princípio a improvisação e brincadeira, os palhaços interagem com pacientes de todas as idades, acompanhantes e equipe hospitalar.

O projeto é patrocinado via Lei de Incentivo Federal e também por meio do Fundo de Apoio a Criança e Adolescente - FIA de Curitiba, contando com patrocínio das empresas: Solvay Peróxidos, Becton Dickinson, Supermax, Beto Carreiro, Unimed Curitiba, Worker, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e apoio da 5à Sec, Academia Gustavo Borges, Randon – Rodoparaná e Kaiut Yoga.

Serviço

Data: 15/05

Horário: 15h

Local: Espaço Excêntrico Mauro Zanatta

Endereço: Rua Lamenha Lins, 1429 – bairro Rebouças, Curitiba-PR.

Público-alvo: Trabalhadores da saúde, estudantes, artistas e interessados em geral acima de 16 anos.

Ingresso: Entrada Franca - confirmações por email: producao@unicultura.com.br

Colaboração Assessoria de Imprensa.