22°
Máx
17°
Min

UEPG abre vagas para trabalho voluntário no Fenata

A coordenação do Fenata oferece 40 vagas de voluntariado para diferentes atividades no evento (Foto: Divulgação) - UEPG abre vagas para trabalho voluntário no Fenata
A coordenação do Fenata oferece 40 vagas de voluntariado para diferentes atividades no evento (Foto: Divulgação)

Os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da UEPG e de faculdades de Ponta Grossa podem se inscrever até 17 de outubro para desenvolver trabalho voluntário durante a realização do 44º Festival Nacional de Teatro (Fenata) que tem programação de 07 a 16 de novembro de 2016. A coordenação do Fenata oferece 40 vagas de voluntariado para trabalho a partir das seguintes atividades do evento: das 13h às 23h (Cine -Teatro Ópera – Auditório A); Mostra para Crianças: das 8h às 18h (Teatro Pax), Mostra Especial: das 8h às 20h (Escolas e entidades da região); As Dez em Cena: das 13h à 0h (Auditório da Reitoria – Bloco A), Espetáculos de Rua: das 8h às 13h ou das 18h às 22h (Calçadão, Parque Ambiental e Praças); e Mostra Paralela: das 13h às 21h (cidades da região, shoppings, escolas e espaços a definir).

As atividades a desempenhar são auxílio geral nas mostras; recepção e tratamento dos participantes (artistas, jurados e público); apoio na logística da distribuição de materiais, organização dos debates, manuseio, conservação e guarda de equipamentos e documentos do evento, realização de relatório diário; acompanhamento dos artistas/grupos, seja no local do evento, seja no trajeto até o local de apresentação; e outras atividades que se fizerem necessárias e sejam compatíveis com o voluntariado. Para se inscrever o interessado deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior (IES); ter disponibilidade de horários para os dias do evento (durante a permanência do grupo na cidade). A UEPG vai fornecer, ao final, do relatório geral do evento, certificado de participação em extensão universitária, com mínimo de 30 e máximo de 60 horas/atividade.

Os interessados devem estar atentos, ao se inscrever, aos locais de atividades – escolas, penitenciárias, asilos, teatros, praças, entre outros. Quanto aos horários são flexíveis e discutidos entre a coordenação e o voluntário atendendo à sua disponibilidade. Também registra o período de realização do evento (07 a 16 de novembro de 2016). Serão fornecidos os deslocamentos relativos ao evento e solicitados pela coordenação. O voluntário receberá certificação das atividades desempenhadas de acordo com a carga horária realizada. O resultado será divulgado no site da UEPG até 21 de outubro de 2016. A coordenação realizará um encontro com participação obrigatória dos voluntários selecionados, em 25 de outubro de 2016, das 13h30 às 17h, na Escola CECI (Centro de Estudos Cênicos Integrados) – Rua Dr. Colares, 811 – (42) 3223-1652.

Colaboração Assessoria de Imprensa.