24°
Máx
17°
Min

Zaqueu de Melo recebe "A aurora da Minha Vida"

(foto: Divulgação) - Zaqueu de Melo recebe "A aurora da Minha Vida"
(foto: Divulgação)

Nesta terça e quarta-feira (26 e 27), a Cia Curió Curioso apresenta o espetáculo teatral infanto-juvenil “A Aurora da Minha Vida” no Teatro Zaqueu de Melo. A classificação é livre e a entrada é franca. Os ingressos para a sessão de pré-estreia na terça-feira (26), às 20h30, são limitados e devem ser reservados antecipadamente na página da Cia. Curió Curioso no Facebook. Os ingressos para a sessão de quarta-feira (27), às 20 horas, estão esgotados. O Zaqueu de Melo fica avenida Rio de Janeiro, 413.

A peça apresenta as emoções vividas por um grupo de alunos e professores no sistema escolar repressor da época da ditadura militar. As relações são vivenciadas de maneira leve e divertida e mostra crianças e adolescentes cheios de diferenças e audácia em constante conflito com um corpo docente discretamente abalado.

Segundo o diretor do espetáculo, Alexandre Domingues, o espetáculo mostra o verdadeiro e duro retrato da aurora da vida pelo qual todos são obrigados a passar: alegrias e tristezas, amizades e inimizades, risadas e brigas. “Tudo é nostalgicamente lembrado por um ex-aluno da instituição que é assaltado por irresistíveis memórias de sua doce e, ao mesmo tempo, amarga infância nos anos 70”, disse.

O diretor ressaltou ainda que “cada riso e cada lágrima deixarão o público certo de duas coisas: do quão deliciosa, e também conturbada, é a adolescência e de que aquele sabor de infância se foi para nunca mais voltar”. O texto é de Naum Alves de Souza e arte de Diego Petri.

Sobre a companhia 

A Curió Curioso é uma companhia de teatro de Londrina-PR formada por 11 integrantes, amantes do teatro infanto-juvenil, e conta com participações de 17 atores mirins convidados para espetáculos diversos. O grupo teve oficialmente sua estreia em 2015 e trabalha sua linguagem artística a partir de encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e o contemporâneo, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro.

Ficha técnica

 ELENCO

Ana Cláudia Rabelo

Ana Rebeca Gomes

Armando Vieira

Bruno Petri

Drielly Lopes

Gabriel Faria

Gustavo Chagas

Gustavo Martho

GracielleSelicani

APRESENTANDO

Ana Carolina Ruzycki

Beatriz Dias

Felipe Moreno

Guilherme de Barros

Julia Carvalho

Leonardo Ferreira

Maria Beatriz Volpini

Rafael Molina

AS CRIANÇAS

Beatriz de Andrade

Isadora Brandão

João Otávio Baptista

Julia Terra

Luiz Gustavo Baena

Luiza Berkenbrock

Maria Clara Armani

Maria Clara Furlan

Marco Antonio Rodrigues

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Luciana de Andrade


(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)