27°
Máx
13°
Min

Zaqueu de Melo recebe a peça “Fim de Partida”

(foto: divulgação) - Zaqueu de Melo recebe a peça “Fim de Partida”
(foto: divulgação)

O Teatro Zaqueu de Melo recebe, nesta sexta e sábado (9 e 10), às 20 horas, a peça “Fim de Partida”, da Cia Teatro Kaos. Com dramaturgia, concepção e direção de Edward Fão, a peça é uma adaptação da obra do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. O drama existencialista do ser humano fadado a uma morte que nunca chega é o tema do espetáculo. A peça tem duração de 55 minutos e classificação etária de 16 anos. O Teatro fica na avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

 Os ingressos serão vendidos no local, a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Segundo o diretor da peça, Edward Fão, a imagem de um homem à beira da morte numa sala hospitalar de tratamento intensivo, assistido por espectadores/médicos, responsáveis em evitar que ele deixe de sofrer física e existencialmente, foi o ponto de partida para a criação da peça.

 “O tema principal dessa peça é a impossibilidade de acabar e a partir dessa etapa começaria a construir a criação da dramaturgia desse outro ‘Fim de Partida’, já não mais de Beckett”, contou.

 Sobre a Cia

 O teatro kaos foi criado em 1988, em Santa Catarina, onde participou intensamente de festivais de teatro regionais, estaduais e nacionais, durante seis anos. Neste período o grupo foi elemento atuante no movimento amador do teatro nacional, esteve envolvido nas direções da Federação Catarinense de Teatro e da Confederação Nacional de Teatro.

 De 1996 a 2010 a Cia desenvolveu, em Portugal, um projeto dirigido à formação de atores e fomentação de ações voltadas à criação de novos públicos. Em 2010 o Teatro Kaos retornou ao Brasil e se estabeleceu em Londrina, onde tem desenvolvido ações de formação e produção, em parceria com a Vila Usina Cultural.

(com Núcleo de Comunicação da Prefeitura)