24°
Máx
17°
Min

Casa da Mulher promove Cine Debate com temática feminina

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, por meio da Casa da Mulher, irá promover um Cine Debate, com o objetivo de refletir sobre as potencialidades individuais, destacando o processo criativo feminino e a consciência do poder pessoal para o contexto profissional. Será na quinta-feira (29), às 13h30. Para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone 3378-0111. As vagas são limitadas.

 Segundo a psicóloga da Casa da Mulher, Lisneia Aparecida Rampazzo, para motivar o debate, será exibido o filme “Joy: o nome do Sucesso”, inspirado em uma história real de uma mulher que conciliou a vida de mãe solteira com a de inventora, tornando-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. “Após a exibição do filme, com base na história da personagem, vamos introduzir os temas empreendedorismo e processo criativo. Esse será o foco do trabalho, para que elas possam entender os conceitos, trabalhando as experiências individuais e refletindo sobre a aplicabilidade no dia a dia”, explicou.

 As oficinas da Casa da Mulher são destinadas, prioritariamente, a mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica. O objetivo é que as participantes conquistem uma fonte alternativa de renda. O local está sediado na Rua Máximo Peres Garcia, 340 (esquina com a avenida São João), na região leste.

(com Núcleo da comunicação da Prefeitura)