21°
Máx
17°
Min

Cine Pinhais exibe Bicho de 7 Cabeças

(Foto: Divulgação) - Cine Pinhais exibe Bicho de 7 Cabeças
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (2) o Centro de Artes e Esportes Unificados de Pinhais (CEU) exibe o filme “Bicho de 7 Cabeças”, a partir das 18h30, por meio do projeto Cine Pinhais. A iniciativa é promovida pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

As salas de cinema são frutos da parceria com o Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e Fundo Nacional de Cultura, que contemplou o município de Pinhais com equipamentos de última geração. São realizadas sessões semanais gratuitas no Auditório Municipal Márcio José Moro do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e no Centro de Artes e Esportes Unificados de Pinhais (CEU).

Confira a programação das próximas exibições:

Filme: Bicho de 7 Cabeças

- 2 de abril às 18h30 no CEU (Rua Rio Trombetas, 828, no bairro Weissópolis).

-5, 19 e 26 de abril às 20h no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann (Rua 22 de Abril, 305, Centro)

Bicho de Sete Cabeças

Neto é um jovem estudante de segundo grau de classe média baixa. Ele não suporta a presença do pai. O pai não se interessa pelo mundo do filho. O vazio entre eles cresce a cada dia. A distância é intransponível. A comunicação termina gerando uma atitude radical do pai que enviará Neto para uma clínica de tratamento psiquiátrico depois de ser flagrado como usuário de maconha.

Bicho de Sete Cabeças é baseado no livro autobiográfico do paranaense Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos, no qual o escritor narra sua dramática experiência em um hospital psiquiátrico onde foi internado pela própria família por uso de drogas. O filme recebeu vários prêmios e indicações, dentre eles o Prêmio Qualidade Brasil, o Grande Prêmio Cinema Brasil e o Troféu APCA de “Melhor Filme”, além de ser o filme mais premiado do Festival de Brasília e do Festival de Recife.

Houve uma vez dois verões

-9, 16 e 30 de abril às 18h30 no CEU.

Chico, adolescente em férias na praia, encontra Rosa num fliperama e se apaixona. Transam na primeira noite, mas ela some. Ao lado de seu amigo Juca, Chico procura Rosa pela praia, em vão. Só mais tarde, já de volta a Porto Alegre e às aulas de química orgânica, é que ele vai reencontrá-la. Chico quer conversar sobre "aquela noite", mas Rosa conta que está grávida. Até o próximo verão, ela ainda vai entrar e sair muitas vezes da vida dele.

Colaboração Assessoria Comunicação Pinhais