27°
Máx
13°
Min

Cinema de Londrina faz sessão de ‘Whiplash’ para dependentes químicos em recuperação

(Foto: Divulgação) - Cinema de Londrina faz  sessão de ‘Whiplash’ para dependentes químicos em recuperação
(Foto: Divulgação)

Mais de 150 recuperandos de nove comunidades terapêuticas assistiram nesta semana uma exibição especial do filme Whiplash – em busca da perfeição, no Cinemark de Londrina. Alguns acompanharam uma sessão de cinema pela primeira vez. A iniciativa faz parte do projeto da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC's, em parceria com as empresas Motion Picture Association (MPA) e Cinemark.

Para o diretor geral da MPA, Ricardo Castanheira, o curta, que recebeu o prêmio de melhor curta-metragem do Festival de Sundance de 2013, passa uma mensagem muito positiva para a fase em que os internos vivem atualmente. "Essa tarde de diversão ficará marcada na história dos recuperandos. Foi uma honra participar desse momento da vida de cada um deles. O cinema é uma forma de ajudá-los a ultrapassar barreiras e se superarem. É essa a mensagem do Whiplash – em busca da perfeição. O filme conta a história de um jovem baterista que quer se tornar o melhor do mundo. Para ser bom em qualquer coisa é preciso sofrer e se dedicar”, destacou.

Para a funcionária da Comunidade de Assistência aos Dependentes Químicos (CAAD), Daniele de Souza Lobo, a iniciativa contribuiu com a ressocialização dos internos. “Ao todo 21 internos e quatro funcionários participaram da sessão. Foi uma oportunidade para alguns deles verem o mundo novamente, após seis meses de tratamento”, comentou.

A sessão de cinema especial teve ainda pipoca e refrigerante gratuitos para todo mundo. “Para nós foi um privilégio, com a ajuda do Cinemark, e, em especial, com o trabalho dedicado e muito empenhado do deputado Diego Garcia, oferecer essa experiência aos recuperandos, especialmente, para aqueles que assistiram a uma sessão de cinema pela primeira vez”, ressaltou Castanheira.

(com assessoria de imprensa)