22°
Máx
17°
Min

Com Greta Garbo, Ninotchka será exibido gratuitamente neste sábado

- Com Greta Garbo, Ninotchka será exibido gratuitamente neste sábado

O filme “Ninotchka” (1939), do diretor alemão Ernst Lubitsch, será exibido na noite deste sábado (9), no auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal de Maringá. Na obra, a atriz Greta Garbo interpreta uma agente russa enviada a Paris para acompanhar o que os camaradas farão para vender as joias de uma dissidente, em busca de dinheiro para a causa comunista.

A dissidente é a personagem Duquesa, que tem como amante o bom vivant Leon D’Algout (Melvyn Douglas). Porém, a protagonista acaba se apaixonando por ele e pelas delícias do mundo capitalista. O filme se ambienta antes da Guerra Fria e traz o contraste entre Ocidente e Oriente. O destaque é que foi a única comédia estrelada por Greta Garbo.

Convite ao Cinema

A exibição do filme “Ninotchka” faz parte do projeto Convite ao Cinema, da Secretaria Municipal de  Cultura de Maringá. Após a sessão haverá um debate com a coordenação de Paulo Campagnolo. A entrada é gratuita, com classificação para maiores de 14 anos.

O projeto Convite ao Cinema tem como objetivo formar plateia para importantes filmes do cinema, com discussões não apenas sobre a sétima arte, mas também sobre assuntos importantes da atualidade.

Ficha técnica

“NINOTCHKA”

EUA/1939 - 111 minutos

Direção: Ernst Lubitsch

Elenco: Greta Garbo, Melvyn Douglas, Ina Claire e Bela Lugosi

Serviço

  • Data: Sábado (09/04)
  • Local: Auditório Hélio Moreira
  • Endereço: Av. XV de Novembro, 701 (anexo à Prefeitura)
  • Horário: 20 horas

Colaboração Prefeitura de Maringá