22°
Máx
16°
Min

Curta londrinense é selecionado para o Festival de Cannes

(foto:Facebook/Reprodução) - Curta londrinense é selecionado para o Festival de Cannes
(foto:Facebook/Reprodução)

Gustavo Minha Nakao, Lucas Meyer e Luciano Albuquerque são sócios na empresa Muvik. Juntos eles formam um trio perfeito, cada um com uma especialidade, no ramo que escolheram para produzir conteúdo: Cinema.

A união deu muito certo. São dois curtas: “Junie” e “O canto do claustro”. O primeiro, lançado no ano passado, foi premiado pelo júri oficial no Festival Kinoarte, na categoria de “Melhor Curta Londrinense”. Já “O canto do claustro” foi recentemente selecionado para ser exibido no 'Short Film Corner', mostra tradicional do Festival de Cannes, na França, entre os dias 11 a 22 de maio deste ano.

Gustavo e Lucas são alunos do terceiro ano de jornalismo da UEL. Gustavo é diretor e roteirista do filme, Lucas é o direto de fotografia, enquanto a produção fica por conta de Luciano. O trio, junto com uma equipe de 15 profissionais, trabalhou por dois dias no curta. O filme tem 12 minutos de duração.


Muvk - O Canto do Claustro - TEASER II from Muvk on Vimeo.

O enredo trata do aumento do número de transtornos de ansiedade e depressão no mundo moderno. Doenças desse tipo têm sido cada vez mais frequentes. Apesar disso, são doenças tratadas como passageiras, e os respectivos tratamentos ainda não são levados a sério por muitas pessoas.

O curta será exibido também no Sesc Cadeião Cultural de Londrina, em julho.