22°
Máx
16°
Min

Filme Travessias com Jackson Antunes é lançado em Cascavel

Foto: Divulgação - Filme Travessias com Jackson Antunes é lançado em Cascavel
Foto: Divulgação

O filme Travessias, com direção da cascavelense Salete Machado, será lançado nesta sexta-feira (14) no Teatro Municipal de Cascavel às 20 horas. O filme conta com a presença do ator Jackson Antunes no papel principal e trilha sonora de Andrade Paraná.

Travessias foi rodado em janeiro de 2015, com locações em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e na BR-277, com roteiro e direção de Salete Machado, protagonizado por Jackson Antunes, Rodrigo Ferrarini, Cristiana Brito, Isadora Ribeiro, Alan Raffo e Taylla Sirino.

Atualmente está em cartaz em algumas cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo, e em sua trajetória em salas de cinemas tem conseguido excelentes espaços na rede Cineplus Cinemas, Cine Cataratas, com destaque para UCI Cinemas, ficando seis semanas em cartaz no UCI do Shopping Estação, em Curitiba; quatro semanas no UCI do shopping Samaúma de Manaus; duas semanas no UCI do shoppings Jardim Sul e Santana, em São Paulo e UCI do shopping New York da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (considerado o maior complexo de salas de cinema do País).

Sinopse

Entre o visível e o invisível o destino de três personagens serão cruzados: Naun, um comerciante libanês que vive em Foz do Iguaçu encara o dilema entre manter sua família unida ou suas tradições culturais. Diferentes visões de mundo estremecem a relação do sacoleiro José e de sua mulher, Maria Helena. O diretor de teatro, Léo, enfrenta dentro e fora de casa a dificuldade de se viver de arte. Essas histórias passam por estradas que levam a travessias desconhecidas.

Conquistas

Em novembro de 2015, juntamente com o filme Infância, de Domingos de Oliveira, protagonizado por Fernanda Montenegro, Travessias fez parte da Mostra Paralelo, do 3º Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba.

Também em novembro de 2015, o filme foi selecionado para a Mostra Competitiva do 8º Festival da Lapa, nesta semana, recendo 4 prêmios: Melhor Atriz Coadjuvante para Isadora Ribeiro, por Isolda; Melhor Ator Coadjuvante para Rodrigo Ferrarini, por José; Melhor Trilha Sonora, para Xenon Pinheiro, incluindo os temas musicais Estrada da Vida, Milionário e José Rico; Travessias, Solange Bueno; Viajante do Mundo, Andrade Paraná; Menção Honrosa para Salete Machado, diretora e roteirista do filme.

Os ingressos para o longa metragem estão à venda no Teatro Municipal, nas rádios Independência AM, Capital FM - CBN, Colméia e Casablanca Vídeo.

Colaboração: Assessoria