26°
Máx
19°
Min

Filmes de terror são tema de encontro na Livraria Curitiba

(foto: reprodução)  - Filmes de terror são tema de encontro na Livraria Curitiba
(foto: reprodução)

O terror no cinema será tema de mesa-redonda na Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping em Londrina no dia 25 de agosto. Youtubers do canal Dimensão GX vão discutir o assunto durante o debate cultural “Terror – um gênero em decadência?”.

A proposta é abordar os títulos mais assustadores, as possibilidades de inovação nesta área e de reinvenção do tema para reconquistar o público.

O canal Dimensão GX é um informativo semanal que aborda os destaques do mundo pop, com temas que englobam cinema, quadrinhos, televisão e música, por exemplo. Com mais de 200 vídeos no YouTube e um alcance de mais de 20 mil visualizações, o canal é formado por quatro amigos: Eduardo Suzuki, Luciano Pascholatti, Rodolfo Neme e Fernando Fiorin.

Para o debate na Livrarias Curitiba, a mesa-redonda será mediada por Eduardo Suzuki e Rodolfo Neme, que planejam um encontro interativo e que fuja aos padrões de palestras tradicionais. “Queremos promover a interação com o público presente. Vamos falar sobre os motivos de os filmes terem perdido a capacidade de aterrorizar. Também queremos saber quais os títulos preferidos do pessoal que aprecia o gênero”, afirma Eduardo Suzuki.

O grupo já tem planos para encontros futuros, que abordarão assuntos de outras áreas, não só cinema. A mesa-redonda terá início às 19h30 e a entrada é franca.

(com assessoria de imprensa)