28°
Máx
17°
Min

'Florida' e 'Lolo' abrem festival de cinema em Londrina

(foto: Divulgação) - 'Florida' e 'Lolo' abrem festival de cinema em Londrina
(foto: Divulgação)

O festival Varilux de cinema francês começará nesta quarta (8), em mais de 50 cidades em todo o Brasil. Em Londrina, serão 15 filmes até o dia 22 de junho. Dois cinemas da cidade foram escolhidos para a exibição dos longas metragens: Cineflix Aurora Shopping e Lumiére Royal Plaza Shopping.

Duas comédias abrirão o festival na cidade nesta quinta feira (9). No cinema do shopping Aurora, “Lolo, o filho da minha namorada” (2015) será exibido ás 14 horas. No shopping Royal, “Flórida” (2015), no mesmo horário.

“Flórida” é um dos filmes mais aguardados da programação deste ano. Comédia dramática, o filme conta a história de Claude Lherminier que, aos 80 anos, começa a enfrentar problemas de saúde, apesar de negar isso. De repente, Claude decide partir para uma viagem à Flórida. Deixando no ar os motivos de sua repentina decisão.


Já Lolo, o filho da minha namorada, conta uma história de amor entre Viollete, sofistica parisiense de maia idade que trabalha no mundo da moda, e Jean René, um modesto técnico de informática recém divorciado, que mora em uma província no sul da França.


O festival conta ainda com mais destaques como “Além dos aguardados “Chocolate”, de Rochsdy Zem, e “Meu Rei”, filmes que abriram o Festival de Cannes de 2015. “Um Doce Refúgio”, de Bruno Podalydes; “A Corte”, de Christian Vincent, “Abril e o Mundo Extraordinário”, de Franck Ekinci e Christian Desmares, “Os Cowboys”, “Um doce refúgio”, “Agnus Dei”, “Marguerite”, “O novato”, “Um amor à altura”, “Meu rei”, “Um belo verão” e “Viva a França” completam a programação.