24°
Máx
17°
Min

Idosos de Maringá vão ao cinema para refletir sobre processo de envelhecimento

Filme sugere formas diferentes de envelhecer (Foto: Divulgação) - Idosos vão ao cinema para refletir sobre processo de envelhecimento
Filme sugere formas diferentes de envelhecer (Foto: Divulgação)

Para refletir sobre o processo de envelhecimento, cerca de 120 idosos de Maringá vão ao cinema na tarde desta segunda-feira (12) para uma sessão especial do filme “Envelhescência”. Com direção de Gabriel Martinez, o longa-metragem propõe uma nova perspectiva sobre o significado do avançar dos anos na vida de uma pessoa, longe da clássica ‘vovó tricotando’.

No filme, seis pessoas vivem de maneira plena e mostram sua rotina após os 60 anos, com muito bom humor. A obra ainda intercala comentários dos especialistas Mirian Goldenberg, Alexandre Kalache e Mário Sérgio Cortella.

A sessão de cinema será promovida pelo Instituto Longevidade de Maringá, que completa um ano de existência e tem o objetivo de disseminar conhecimento sobre como envelhecer com mais qualidade de vida. 

O instituto tem foco na pesquisa, educação e saúde, composto por uma equipe de vários profissionais, como fisioterapeutas, advogados, nutricionistas, contadores, psicólogos, etc.

A sessão de cinema, que acontece às 14h, tem parceria com o Cineflix, que disponibilizou a sala de cinema, e com o Maringá Park, que fornecerá combo de pipoca e suco aos idosos. O número de assentos é limitado e haverá controle por ordem de chegada.

Colaboração Assessoria de Imprensa