22°
Máx
16°
Min

Inscrições abertas para oficina com cineasta francês Guillaume Renusson

(Foto: Divulgação) - Inscrições abertas para oficina com cineasta francês
(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Roteiro e Direção para Cinema e TV que será ministrada em Londrina pelo jovem realizador francês Guil­laume Renusson. O curso é uma iniciativa da Aliança Francesa de Londrina em parceria com a produtora Kinopus e o programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A oficina será ministrada nos dias 3 e 4 de novembro (quinta e sexta-feira) na Sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), na UEL. No dia 3, será ministrada a Oficina de Roteiro para Cinema e TV, das 19h às 21h. Já no dia 4, será realizada a Oficina de Direção para Cinema e TV, das 14h às 16h. A Oficina será ministrada em francês, mas contará com tradução simultânea para o português.

As vagas são limitadas: as inscrições devem ser feitas por meio de contato com a Aliança Francesa de Londrina pelo telefone (43) 3324-7508. O valor da inscrição para os dois dias de evento é de R$ 40.

Sobre o diretor

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Guillaume Renusson é um jovem diretor e roteirista francês. Em 2013, ele dirige “Une minute de silence”, um filme de um minuto feito pelo celular que participou da 8ª edição do Mobile Film Festival, do Festival Internacional Filminute (Paris), e do International Mobile Film Awards (Hong Kong). Em 2014, termina “Apres les cours”, um curta-metragem de 17 minutos que fala de um triângulo amoroso adolescente. O filme foi selecionado em dezenas de festivais internacionais – entre outros, Palm Springs, Raindance, Rhode Island, Singapour, Munich, les Bermudes. Em 2015, dirige “La nuit, tous les chats sont roses”, que trata do encontro entre a jovem Alice e Lola, uma travesti mais velha que ela. Seu terceiro curta-metragem foi selecionado em ainda mais festivais internacionais, como OutFest (Los Angeles), Aubagne, FestShortBerlin (Berlim) e Paris (France), e será exibido e discutido durante as Oficinas em Londrina. Graças ao cuidado com a imagem, à criação de roteiros incisivos e a escolhas por elencos qualificados, os filmes de Renusson já foram exibidos em mais de 60 festivais internacionais, chegando a locais como Cingapura, Munique, Bermudas, entre outros. Atualmente, o diretor está trabalhando em seu primeiro longa-metragem e em clipes e filmes de comerciais na França.

Colaboração Assessoria de Imprensa.