26°
Máx
19°
Min

Nova comédia de Woody Allen, Café Society, é atração desta semana em Maringá

Filme mantém humor refinado de Woody Allen (Foto: Divulgação) - Nova comédia de Woody Allen, Café Society, é atração desta semana
Filme mantém humor refinado de Woody Allen (Foto: Divulgação)

Em cartaz pelo Projeto Belas Artes a partir desta quinta-feira (1º), o principal lançamento da semana na Cineflix do Maringá Park Shopping é a nova comédia assinada por Woody Allen, “Café Society”. O roteiro original escrito pelo cineasta retorna aos anos 1930 e apresenta Bobby, um jovem aspirante a escritor que tenta levantar sua carreira em Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio, um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, envolve-se com a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste do escritor, mantém um relacionamento secreto.

Elogiado na última edição do Festival de Cannes, na França, onde aconteceu a première mundial do longa, “Café Society” chama a atenção do público pelo humor refinado e comentários ácidos referentes à indústria de Hollywood. Como todo filme do diretor, o elenco reúne nomes de prestígio do cinema. Neste, é encabeçado por Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Blake Lively e Steve Carell. “Café Society” será exibido em duas sessões diárias, às 19h50 e 22h10.

Outra novidade dessa semana é o aguardado “Star Trek: Sem Fronteiras”. Neste terceiro capítulo, capitão Kirk, comandante Spock e toda a tripulação da Enterprise recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall, um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido.

Na condução dos filmes anteriores da saga, lançados em 2009 e 2013, o cineasta J.J. Abrams não assume a direção de “Star Trek: Sem Fronteiras”, tendo preferido orientar os Jedis no “concorrente” “Star Wars: O Despertar do Mal”, um dos grandes lançamentos do ano passado. No entanto, Abrams continua na função de produtor e quem assumiu a cadeira de diretor foi o taiwanês Justin Lin, conhecido pela franquia de carros potentes “Velozes e Furiosos”. O filme é dedicado à memória do ator russo Anton Yelchin, que interpreta o personagem Chekov e foi vítima fatal no início deste ano aos 27 anos de idade.

Já aos fãs de comédia, entra na programação o romântico “Um Namorado para Minha Mulher”. Dirigido por Julia Rezende – do ótimo “Ponte Aérea” (2014) –, a trama apresenta Chico, um homem casado há 15 anos e que está cansado de seu relacionamento. Sem coragem de pedir o divórcio, ele decide seguir o conselho de amigos e contrata um amante para a esposa na esperança de que ela acabe com o casamento. No elenco, estão Caco Ciocler, Ingrid Guimarães e Domingos Montagner.

Para quem aprecia filmes de terror, essa semana na Cineflix está um prato cheio. Além de “Quando as Luzes se Apagam” e “Águas Rasas”, que continuam em exibição, acontece na quarta-feira (dia 7) a pré-estreia do aclamado “O Homem nas Trevas”, terror independente que tirou o reinado de “Esquadrão Suicida” nas bilheterias norte-americanas. Os ingressos já estão à venda.

Sessão Bebê a Bordo

Nesta sexta-feira, às 14h, a Sessão Bebê a Bordo exibe a animação “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” para toda a família, incluindo bebês recém-nascidos. A sala da Cineflix tem o volume do som reduzido, temperatura ajustada, iluminação mais clara e trocadores disponíveis para proporcionar um ambiente agradável e confortável tanto para os pais como para os bebês.

Colaboração Assessoria de Imprensa