24°
Máx
17°
Min

Novo cinema terá projetor a laser em Londrina

(foto: Divulgação) - Novo cinema terá projetor a laser em Londrina
(foto: Divulgação)

A rede Cineflix Cinemas, complexo que vai integrar a área de lazer e entretenimento do Aurora Shopping, previsto para inaugurar em 26 de abril na Gleba Palhano, traz a Londrina uma nova experiência cinematográfica com o primeiro projetor digital a utilizar laser como fonte de iluminação, o chamado NC1100L.

Utilizada em diversos países da Europa e Ásia, a tecnologia ainda é inédita no Brasil e garante uma distribuição uniforme de luz em todos os cantos e na parte central da telona, algo que não acontece com os projetores digitais comuns. “A sensação é que você está vendo uma grande tela de LED com alta nitidez e luminosidade”, compara Juliano Tortelli, gerente de marketing da Cineflix.

De fácil manutenção, a projeção a laser soluciona o problema de sessões canceladas pelo motivo mais frequente: a queima ou baixa durabilidade da lâmpada interna. Isso porque a luminosidade emitida tem baixíssima degradação no decorrer do tempo, uma vez que o componente laser tem vida útil de 20 mil horas, enquanto os atuais projetores digitais, com iluminação xênon, duram em média 2 mil horas.

Para Tortelli, o laser abre um novo capítulo no mercado exibidor. “É uma tendência. Saímos da película, passamos para o digital, veio a transmissão de dados via antena e agora o aprimoramento da imagem com o laser.”

Além da projeção a laser, a Cineflix vai contar com transmissões via satélite com as antenas Cinelive e Cinecolor, possibilitando a exibição simultânea de eventos ao redor do mundo, como jogos, óperas, peças de teatro e concertos.

Na estrutura de Londrina, o cinema vai contar com cinco salas de exibição, sendo três delas stadium e duas VIPs, cujos diferenciais incluem ambiente conceitual e confortáveis poltronas de couro que são reclináveis por acionamento elétrico.

A empresa ainda conta com uma série de serviços exclusivos, como o Atendimento 1Line!, que consiste em procedimentos de fila única para compra de ingressos e produtos de bomboniere; o Cineclube+, programa de fidelidade com descontos e prêmios aos clientes; e uma programação semanal de promoções para englobar todos os tipos de público, como os dias de meia-entrada, a Quinta do Namoro, o passaporte família e a compra via internet de ingressos mais baratos.

Além disso, o Cineflix conta com projetos diferenciados na programação, como o Belas Artes (exibição de filmes com cunho artístico), a Sessão Bebê a Bordo (destinada a mães, pais e filhos recém-nascidos até 3 anos de idade), a Semana Tupiniquim (em homenagem ao cinema nacional) e o Minha Turma Vai ao Cinema (descontos especiais para turmas de alunos e professores).

O início de atendimento da Cineflix na cidade será simultâneo à inauguração do Aurora Shopping, no dia 26 de abril. Atualmente, a rede Cineflix Cinemas atua em 12 praças, localizadas em cinco Estados (Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul) e no Distrito Federal.

(com assessoria de imprensa)