22°
Máx
14°
Min

‘O Menino e o Mundo’ tem seis sessões gratuitas em Curitiba

Aminação concorre ao Oscar (Foto: Divulgação) - ‘O Menino e o Mundo’ tem seis sessões gratuitas em Curitiba
Aminação concorre ao Oscar (Foto: Divulgação)

Para quem gosta dos filmes de animação o Sesc Paço da Liberdade em Curitiba exibe a partir de hoje (18), em seis sessões, a animação ‘O Menino e o Mundo’. O filme do brasileiro Alê Abreu concorre ao Oscar de melhor animação.

O filme conta a história de Cuca, um menino que vive num mundo distante, numa pequena aldeia no interior de um país fictício. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

Ao mostrar a história de um garoto que deixa a vida no campo para procurar o pai na cidade, a animação vai apresentando também os problemas do mundo, como o desemprego, a pobreza e o consumismo.

As exibições acontecem hoje (18), amanhã (19), sábado (20) e nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, sempre às 21 horas, tem entrada gratuita, mas é preciso retirar os ingressos com antecedência no local. O Sesc Paço da Liberdade fica na Praça Generoso Marques, 189, Centro.

Colaboração Sesc Paço da Liberdade