22°
Máx
16°
Min

Produtora procura testemunhas do assalto ao Banestado para filme

(foto: Divulgação) - Produtora procura testemunhas do assalto ao Banestado para filme
(foto: Divulgação)

A Kinopus Audiovisual começou em fevereiro a pré-produção do documentário “Assalto ao Banestado”, que vai recontar a história do assalto mais marcante da história de Londrina.

Em 10 de dezembro de 1987, sete homens armados renderam os seguranças da agência do Banestado no calçadão de Londrina e mantiveram cerca de 300 reféns ao longo de sete horas.

Por volta das 18h, diante de cinco mil pessoas, os assaltantes encerraram o assalto justificando que era uma reação diante do desemprego e inflação que assolavam o país à época.

“Queremos nesse projeto ouvir todos aqueles que estiveram relacionados ao assalto, direta ou indiretamente, tanto na parte interna do banco, quanto no calçadão”, afirmou Rodrigo Grota, da Kinopus.

Os responsáveis pelo documentário estão à procura de testemunhas do fato histórico. As indicações podem ser feitas tanto pela página do filme no Facebook quanto pelo e-mail castingkinopus@gmail.com.

 As gravações devem começar em breve. “Assalto ao Banestado” tem produção de Guilherme Peraro, pesquisas de Roberta Takamatsu, fotografia de Guilherme Gerais, projeto gráfico de Yan Sorgi e trilha sonora de Rodrigo Guedes. O documentário recebeu recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).