27°
Máx
13°
Min

Sessão Kinopus exibe filmes gravados em Londrina

(foto: Divulgação) - Sessão Kinopus exibe filmes gravados em Londrina
(foto: Divulgação)

A 12ª edição do projeto Sessão Kinopus exibe nessa terça (26), a partir das 20h, no Centro Cultural Sesi (Praça 1º de Maio, 130, Centro) três filmes londrinenses: O Pequeno (2016, 40 min), de Luis Henrique Mioto; Samantha (2015, 14 min), de José Dias (Nanuk); e Senhora L (2015, 17 min), de Artur Ianckievicz (Sylvia, California Soul).

O destaque fica para o média-metragem O Pequeno, que fará a sua estreia em Londrina. O filme foi rodado ao longo de quatro anos – Mioto já havia dirigido dois filmes antes para o Cineclube A Hora Mágica: Sagacidade (2012) e Retalhos do Chão, do Corpo e do Céu (2013).


Após a sessão haverá um bate-papo informal com a presença dos realizadores. Coordenado pelos cineastas Guilherme Peraro e Rodrigo Grota, o cineclube Sessão Kinopus é uma parceria entre a produtora londrinense Kinopus e o Centro Cultural Sesi – o objetivo do projeto é promover em Londrina a exibição e discussão sobre produções locais e filmes que não estrearam no circuito comercial da cidade. Todas as sessões contam com entrada franca.

A 13ª edição do cineclube Sessão Kinopus será no dia 16 de agosto com a exibição do documentário Hitchcock/Truffaut (2015, 79 min), de Kent Jones.