22°
Máx
14°
Min

Sessão Kinopus exibe o filme O Filho de Saul

(foto: Reprodução) - Sessão Kinopus exibe o filme O Filho de Saul
(foto: Reprodução)

O cineclube Sessão Kinopus exibe nessa terça (4), no Centro Cultural Sesi em Londrina, o filme O Filho de Saul (2016, 107 min), vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2016.

Com direção do húngaro László Nemes, O Filho de Saul é ambientado em 1944, no campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos.

Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele parece reconhecer entre os mortos o corpo de seu próprio filho.

A Sessão Kinopus é uma realização da produtora Kinopus com apoio do Sesi Cultura Paraná. Idealizado pelos cineastas Guilherme Peraro e Rodrigo Grota, o projeto foi criado em abril de 2015 e tem como objetivo exibir filmes que não chegaram ao circuito comercial de Londrina, assim como promover a estreia de filmes locais.

Nesta terça, após a exibição de O Filho de Saul teremos um bate-papo informal sobre o filme com a presença de Bárbara Marques, professora do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Londrina.

O Centro Cultural Sesi fica na Praça 1º de Maio, 130, em frente da Concha Acústica, no centro de Londrina. A entrada é franca. 

(com assessoria de imprensa)