27°
Máx
13°
Min

Unicentro desenvolve oficina de cinema com usuários de Cras

A partir deste sábado (02) tem início mais um projeto de oficinas de cinema no município. Desta vez, o projeto será desenvolvido no CRAS do Morro Alto. As oficinas serão ministradas todos os sábados do mês de julho das 14 às 18h por acadêmicos da Unicentro e professores do Departamento de Comunicação Social. O projeto intitulado “Cinema de bolso” visa integrar práticas comunicativas e fundamentos de cinema para a comunidade do Morro Alto. As oficinas serão divididas em grupos com base teórica e prática. Os vídeos serão feitos com câmeras de celular e ao final do projeto divulgados nas escolas e para aqueles que participaram do projeto.

Para a assistente social e coordenadora do CRAS Morro Alto, Lucia de Campos, as oficinas irão promover integração entre as pessoas da comunidade. “É um projeto inédito e muito interessante, que desperta habilidades e criticidade dos participantes. Também é um projeto que colabora com o desenvolvimento do CRAS”, conta a coordenadora.

As inscrições para participar da oficina podem ser feitas no CRAS do Morro Alto, que fica na Rua Alcione Bastos, n º 157, Alto da XV, ou, nas escolas do bairro onde as equipes do CRAS estão realizando a divulgação. As oficinas são direcionadas para usuários do CRAS, preferencialmente, que recebam benefício social.  Mais informações pelo telefone (42) 3622-2308.

Colaboração Assessoria de Imprensa.