24°
Máx
17°
Min

2ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá e região está com inscrições abertas

(Foto: Proline Studio) - 2ª Mostra de Teatro Estudantil está com inscrições abertas
(Foto: Proline Studio)

Grupos teatrais escolares que têm espetáculos prontos ou em fase de montagem estão convidados a se inscrever na 2ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá (Motem), que ocorrerá entre os dias 24 e 30 de setembro.

Todas as escolas dos municípios que pertencem ao Núcleo Regional de Educação de Maringá podem participar do evento. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de julho.

As exigências são que os alunos estejam regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou Médio, públicas e particulares de Maringá e região, e tenham no máximo 19 anos.

A Mostra de Teatro tem como objetivo incentivar a arte nas escolas, promover a integração do grupo escolar, aprofundar discussões sobre a importância do trabalho artístico, além de fomentar a cultura, o lazer e o entretenimento no município de Maringá.

“A prática do teatro dentro das escolas traz novos saberes à sala de aula, estimula o pensamento crítico-reflexivo dos alunos e a formação de cidadãos responsáveis. Além disso, é a porta de entrada para muitos praticantes das artes cênicas”, explica o diretor-geral do evento, Alan Gaitarosso.

As inscrições devem ser feitas pelo site da 2ª Mostra de Teatro Estudantil.