24°
Máx
17°
Min

A flor de lótus significa pureza espiritual e transformação

- A flor de lótus significa pureza espiritual e transformação

Você já viu uma flor de lótus? É uma flor diferente, bela e cercada de significados. Tradicionalmente é representada com oito pétalas que se relacionam com as oito direções do espaço. Assim é tida como um símbolo da harmonia cósmica e por isso, muitas vezes, é retratada em mandalas.

No simbolismo budista, a flor de lótus é mais do que harmonia. Tem um sentido de pureza do corpo e da mente. Isso porque ela nasce na lama, o que é associado ao apego e aos desejos carnais. Quando a flor desabrocha, em busca da luz solar, e sai da condição lodosa, atribui-se a ela algo como promessa de elevação espiritual.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Na verdade, A flor de lótus é venerada em lugares como Índia, Japão, China e Egito. Na crença hindu, por exemplo, expressa a beleza interior, representando a capacidade de se viver no mundo, sem se ligar com aquilo que o rodeia. Já na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, essa florzinha forte e exuberante é sinônimo de perfeição, sabedoria, paz, sol, prosperidade, energia, fertilidade, nascimento, renascimento, sexualidade e sensualidade. É frequentemente associada aos atributos femininos ideais.

Assim, a Agapanthus Floricultura resolveu investir em arranjos que levem toda essa simbologia para dentro da sua casa. Seja com flores em botão - um simbolismo das infinitas possibilidades do Homem – ou abertas - representando a criação do Universo, os arranjos, com certeza, ficarão belos e atrairão boas energias para você!

Serviço

Arranjos de Flor de Lótus

Local: Augusto Stresser 1133 – Hugo Lange

Telefone para pedidos: (41) 3013 3940

www.agapanthus.com.br

Colaboração Assessoria de Imprensa