24°
Máx
17°
Min

Abertas inscrições para festival de declamação de poesia em Paranavaí

(Foto: Amauri Martineli/Prefeitura de Paranavaí) - Abertas inscrições para festival de declamação de poesia
(Foto: Amauri Martineli/Prefeitura de Paranavaí)

Estão abertas as inscrições para o 23º Festival Zé Maria de Declamação em Paranavaí. Os interessados devem se candidatar até o dia 11 de setembro pelo site do evento. Já o festival acontece no dia 18, no Teatro Doutor Altino Afonso Costa.

Podem participar maiores de 15 anos, residentes ou nascidos nas cidades que fazem parte da Regional de Cultura da Amunpar - Paranavaí, Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranapoema, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Izabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica.

As declamações podem ser individuais ou em grupos de até cinco pessoas, sendo que o integrante que participar em grupo não poderá se inscrever individualmente. De acordo com o edital, nesta edição, só poderão ser interpretados poemas de escritoras brasileiras, em homenagem às mulheres de expressão na cultura do país. As apresentações não devem passar de cinco minutos.

O festival premiará as 12 melhores declamações. Os vencedores receberão, por meio de sorteio, uma poesia selecionada que será declamada nos dias 18 e 19 de novembro no 51° Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup). Nesta data, os ganhadores do prêmio Zé Maria receberão R$ 600 como prêmio, o troféu Barriguda, 10 antologias do 51° Femup/2016 e um pendrive.

Colaboração Assessoria de Imprensa