24°
Máx
17°
Min

Arquidiocese de Maringá promove Peregrinação do Trabalhador

(Foto: Divulgação) - Arquidiocese de Maringá promove Peregrinação do Trabalhador
(Foto: Divulgação)

A Arquidiocese de Maringá promove no domingo (1º) a Peregrinação do Trabalhador, com uma caminhada da Praça Regente Feijó, em frente ao centro esportivo da Vila Operária, até a paróquia São José, onde será rezada uma missa campal. Com o lema “O trabalhador tem direito a seu salário” (Lc 10,7b), o evento faz comemoração ao Dia do Trabalhador.

A peregrinação é inspirada na tradicional Romaria do Trabalhador e tem como objetivo reunir as pessoas para celebrar, rezar e refletir, resgatando lutas históricas dos movimentos sociais em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

No fim da caminhada, será aberta a porta da misericórdia na igreja São José Operário, dentro do Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco. O evento também mira na Campanha da Fraternidade, que teve como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

“É neste contexto, de resposta ao apelo do papa e de alegre comunhão eclesial, que o evento anseia reunir e congregar, no Dia do Trabalhador, homens e mulheres para rezar, celebrar e refletir sobre o valor e a dignidade do trabalho humano”, colocou o padre Claudivan Sanches Lopes, da comissão organizadora do evento.

A peregrinação é neste domingo, às 16h.

Colaboração Arquidiocese de Maringá