22°
Máx
16°
Min

Artistas promovem festival em defesa da Democracia em Londrina

Será realizado nesta sexta-feira (15)  o Festival Cultural de Londrina pela democracia. O evento é organizado por artistas, produtores culturais, grupos e outros profissionais ligados à cultura de Londrina.

Os participantes vão se encontrar 17h em frente ao Iate Clube. Às 18h, está prevista a saída do grupo em direção ao aterro do lago Igapó, local que será realizada uma série de shows e outras atividades culturais.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Londrina divulgou uma nota pública nesta quarta feira (13) também em defesa da democracia e lamentando a atual crise política do país. Confira a nota na íntegra:

"CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE LONDRINA
   
 O Conselho Municipal de Política de Cultural de Londrina, reunido no dia 11 de abril de 2016, manifesta profunda preocupação com a atual crise política no Brasil e suas ameaças aos direitos civis, políticos, trabalhistas e sociais do povo brasileiro.
 O Conselho abomina a corrupção e apoia a investigação de todas as denúncias de irregularidades e a responsabilização criminal dos comprovadamente culpados, dentro do estreito limite da legalidade e da ordem democrática.
 A Cultura de Londrina sempre exerceu um papel histórico na defesa e na construção da democracia. Por isso, o Conselho faz um chamamento ao movimento cultural de Londrina a assumir protagonismo na luta, organizando a sociedade por mais democracia e mais direitos, unificando esforços com milhares de artistas, produtores, movimentos e coletivos culturais do Brasil.
 Contra as várias vertentes do fascismo e da intolerância propomos diálogo, o pensamento, a diversidade. Atuaremos firmemente para construir um mundo mais solidário, justo, divertido, prazeroso e belo."