24°
Máx
17°
Min

Assim é (se lhe parece), traz a obra do prêmio Nobel de Literatura, Luigi Pirandello, para Curitiba

(Foto: Heloísa Bortz/Divulgação) - Clássico de Pirandello, 'Assim é (se lhe parece)', chega a Curitiba
(Foto: Heloísa Bortz/Divulgação)

Com humor e suspense, premiada montagem conta mistério de família que acaba de se mudar para nova cidade. Esse é o tema do espetáculo ‘Assim é (se lhe parece)’, que poderá ser apreciado na Caixa Cultural Curitiba, de 15 a 17 de julho. Considerado clássico da dramaturgia mundial, a obra de Luigi Pirandello, faz o público refletir sobre a natureza da verdade, com doses de bom humor e suspense.

A peça datada de 1917, mostra uma família que vai morar numa pequena província do interior da Sicília (sul da Itália) após sobreviver a um terremoto. Na nova cidade, eles começam a chamar a atenção dos habitantes locais. O motivo é que a filha, casada, e sua mãe moram em casas separadas. Genro e sogra tentam explicar o fato com duas versões conflitantes.

 Luigi Pirandello

Dramaturgo, poeta e romancista siciliano, é considerado um grande renovador do teatro, graças aos seus textos extremamente originais e com um profundo sentido de humor, além de um dos mais importantes autores do século 20. O tema, aliás, sempre foi uma de suas preocupações. Em 1934, recebeu o Nobel de Literatura por sua “genial e ousada restauração das artes cênicas e dramáticas”. Dois anos depois, chegou a vender sua medalha para arrecadar fundos ao seu país, dentro de uma campanha iniciada por Benito Mussolini. Morreu em 1936.

Serviço

Teatro: Assim é (se lhe parece)

Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)

Data: 15 a 17 de julho de 2016

Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h

Ingressos: vendas a partir de 09 de julho (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Colaboração Caixa Cultural