24°
Máx
17°
Min

Atividades culturais encerram programação de aniversário de Irati

Coral Gaudeamus In Domino realizou uma apresentação que encantou o público do início ao fim (Foto: Divulgação) - Atividades culturais encerram programação de aniversário de Irati
Coral Gaudeamus In Domino realizou uma apresentação que encantou o público do início ao fim (Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (27), duas atividades culturais encerraram oficialmente a programação de aniversário de Irati. A audição do coral Gaudeamus In Domino e a Noite Cultural fizeram parte dos eventos de comemoração dos 109 anos do município.

No Jardim da Casa da Cultura, José Maria Gracia Araújo contou histórias do município, com a apresentação chamada “Pacífico em Covalzinho”. A mesma performance, na qual Garcia Araújo se veste de Pacífico de Souza Borges, já percorreu várias escolas da cidade de Irati.

No Cine Café Italiano, o Coral Gaudeamus In Domino realizou uma apresentação que encantou o público do início ao fim. Com um repertório variado de 15 músicas, durante cerca de uma hora os integrantes do coral puderam levar à plateia toda a história e emoção de cada canção.

“Nós sempre procuramos fazer um repertório eclético, variado, com músicas de diversas épocas e foi assim que nós organizamos: músicas antigas, modernas, de todos os tipos. Buscamos músicas com conteúdo, para que a plateia pudesse sair desse espetáculo com a alma elevada”, relata o maestro João Wilson Faustini.

Colaboração Assessoria de Imprensa.