27°
Máx
13°
Min

Atrações e opções para aproveitar o fim de semana em Curitiba

A protagonista das novelas Carrossel e Cúmplices de um Resgate, Larissa Manoela, desembarca em Curitiba (Foto: Divulgação) - Atrações e opções para aproveitar o fim de semana em Curitiba
A protagonista das novelas Carrossel e Cúmplices de um Resgate, Larissa Manoela, desembarca em Curitiba (Foto: Divulgação)

Se você gosta de cuidar do corpo e do espírito, neste fim de semana, são duas oportunidades: o espetáculo teatral Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade e o aulão de mahamudra. Tem ainda sessão de fotos do lançamento do livro "O Diário de Larissa Manoela”, feira de adoção de cães e gatos e sambas paranaenses. Reúna a família, os amigos e aproveite o fim de semana!

CINEMA

Mostra Novo Cinema Dominicano

A Cinemateca de Curitiba promove um ciclo com filmes e documentários produzidos a partir de 2014 na República Dominicana. São curtas e longas-metragens como a comédia de humor negro La Gunguna (2015), um sucesso estrondoso de público e crítica na República Dominicana, recordista de indicações ao Prêmio La Silla, outorgado pela Associação Dominicana de Profissionais da Indústria do Cinema, com 23 indicações. DÓLARES DE AREIA – (Dólares de Arena), de Laura Amelia Gusmán e Israel Cárdenas (Drama/República Dominicana/México/Argentina/2014/85’). Dia 30 de julho, às 19 horas.

Local: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco.

Viver e Morrer em Los Angeles – Cinemateca

Edição especial William Friedkin, a Cinemateca de Curitiba apresenta no dia 31 de julho o filme VIVER E MORRER EM LOS ANGELES. O horário de exibição será às 16h. A classificação indicativa é 16 anos.

Local: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

EXPOSIÇÃO

Álbum Bugreiro

O Museu da Gravura exibe até o dia 31 de julho, entre 12h e 18h, o álbum Bugreiro, do artista Elvo Benito Damo. Publicado em 1979 com Reynaldo Jardim, o álbum é composto por xilogravuras assinadas e numeradas. O tema é voltado para o problema das minorias indígenas.

Local: Museu da Gravura - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, bairro Centro.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

FEIRA

Adoção de cães e gatos grupo Adote com Consciência

O Grupo de Proteção Animal Adote com Consciência promove no sábado, 30 de julho, mais uma campanha de adoção de pets, que irá acontecer das 10h às 16h, na Clínica Veterinária Bom Pastor. Para adotar é obrigatória a apresentação de CPF, RG e Comprovante de Residência e a doação de 1kg de ração para auxiliar na alimentação dos pets não adotados.

Local: Clínica Veterinária Bom Pastor – Avenida Mateus Leme, 2.117 - São Francisco

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

Escambo na Praça

A Praça 29 de Março será palco da 8ª edição da feira de trocas Escambo na Praça, que ocorre no dia 31 de julho, das 14h às 17h. Para participar, é só levar roupas, discos, livros, objetos de decoração, brinquedos e até acessórios para os bichinhos de estimação. Também serão recolhidas doações de agasalhos para as campanhas de inverno.

Local: Praça 29 de Março - Na esquina das ruas Martim Afonso e Brigadeiro Franco - Mercês

GASTRONOMIA

Sunset Cosi Wine Bar

Neste domingo, 31 de julho, o Cosi Wine Bar promove uma tarde de degustação com vinhos selecionados pela  somelier Débora Breginski, que acaba de chegar de São Paulo. A entrada custa R$ 20 e o evento acontece a partir das 15h.

Local: Cosi Wine Bar - Alameda Presidente Taunay, 665 – Bigorrilho.

PALESTRA

DeRose Experience Day

O sábado (30), será de palestra no DeRose Experience Day. A programação começa com uma palestra sobre como aumentar o poder de foco, que será seguida de uma aula enfatizada justamente em concentração. O evento termina com um brunch especial feito em parceria com a Culinária Rústica. Inscrições: http://goo.gl/forms/y2xIjfQcQ0. A partir das 10 horas.

Local: Espaço Cultural Centro Cívico do DeRose Method - Rua Augusto Severo, 1157 - esquina com a Rua Marechal Hermes.

3º Aulão Mahamudra Brasil e Decathlon Torres

A Decathlon das Torres promove o terceiro aulão de mahamudra no próximo dia 30 de julho, entre 15h30 e 17h. Não é preciso ter conhecimento prévio sobre essa modalidade de atividade física. Terão exercícios funcionais, artes-marciais, ginástica artística, esportes aeróbios, entre outras modalidades. Dia 30 de julho, às 15h30.

Local: Decathlon Torres - Avenida das Torrres, 10000, bairro Jardim Botânico

SESSÃO DE FOTOS

Lançamento do livro “O Diário de Larissa Manoela” de Carrossel

Lançando seu livro “O Diário de Larissa Manoela”, a protagonista das novelas Carrossel e Cúmplices de um Resgate, Larissa Manoela, desembarca em Curitiba no dia 31 de julho (domingo) para uma sessão de autógrafos no Shopping Mueller. O evento acontecerá no Piso L1 das 13h às 18h. As 500 senhas numéricas disponibilizadas para os clientes Leio+, da Livrarias Curitiba, para o atendimento já estão esgotadas.

Local: Shopping Mueller - Av. Cândido de Abreu, 127 – Mercês – Piso L1

SHOW

Grupo Caxangá lança novo álbum

O Teatro Paiol apresenta nos dias 30, às 20h e 31 de julho, às 19h, o novo show do Grupo Caxangá, que lança o álbum Caxangá - Sambas Paranaenses. O trabalho desenvolvido pelo grupo traz composições que remetem ao cotidiano popular apresentado em sambas e bossas. O CD é a eternização do sonho dos instrumentistas Fábio Abu-Jamra, Ricardo Garcia Salmazo, Wagner Bennert e Leandro Superchisnki, criadores do grupo Caxangá.

Local: Teatro Paiol - Praca Guido Viaro, s/nº - Prado Velho

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

DJs na calçada da Casa 102

A calçada em frente à Casa 102 será ocupada com muita arte e cultura no próximo dia 30 de julho, a partir das 10h. Quem passar por lá poderá curtir muita discotecagem e intervenções urbanas. O espaço também receberá doações de roupas, cobertores e outros itens de inverno que serão doados para a campanha Doe Calor.

Local: Casa 102 - Rua Júlia da Costa, 102 - São Francisco

TEATRO

Ensaio aberto: As Tetas de Tirésias - Por Onde Andará Nani Ashley

A peça de teatro surrealista é um ponto de partida para um tratado bélico. O enredo fala sobre amor, a paixão, o feminismo e a revolução, além das ideologias datadas recriam o mito tebano de Tirésias. A personagem Teresa muda de sexo para ter poder entre os homens, alterar os costumes, acabar com o passado e estabelecer a igualdade entre os sexos. Dia 31 de julho, às 17h. Ingressos: R$ 10

Local: Casa Selvática - Rua Nunes Machado, 950.

Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade

Sob a direção de Ana Rosa, espírita praticante há mais de 30 anos e uma das maiores atrizes do país, o espetáculo pretende alcançar um público eclético, formado por simpatizantes dos assuntos espirituais, por aqueles que buscam respostas às suas indagações e por pessoas que simplesmente acreditam na eternidade da alma. Nesta peça, a curiosidade pelos assuntos espirituais está ligada ao objetivo da equipe de contar boas histórias, fazer um bom espetáculo e atender ao público que procura um trabalho sério e verdadeiro. Dias 31 de julho, às 19 horas. Ingressos pelo diskingressos.

Local: Teatro Bom Jesus -  Rua 24 de Maio, 135 – Centro.

Colaboração Paula Schreiber