22°
Máx
14°
Min

Balé Teatro Guaíra encerra Festival Internacional de Dança em Toledo

Foto: Assessoria - Balé Teatro Guaíra encerra Festival Internacional de Dança em Toledo
Foto: Assessoria

O Balé Teatro Guaíra participa neste domingo, dia 21, às 20h, do encerramento do 2º Toledo em Dança – Festival Internacional, que acontece no teatro municipal da cidade.

Serão apresentadas as coreografias Trânsito e Orikis. A entrada será gratuita.

Para compor as duas coreografias, a coreógrafa Ana Vitória, inspirou-se na temática ritualística e tribal. Orikis se inspira na música de Vadji e no universo dos Orixás, enquanto Trânsito teve como fonte de pesquisa a diversidade de ritmos tribais de culturas distintas.

No início de 2016, a coreógrafa Ana Vitória e a assistente de coreografia, Andréa Bergallo estiveram em Curitiba trabalhando com os bailarinos do BTG na atualização das duas coreografias criadas em 2001.

O 2º Toledo em Dança – Festival Internacional acontece de 19 a 21 de agosto e é uma promoção da Secretaria da Cultura do Município de Toledo.

Circuito – nos meses de setembro e outubro, o Balé Teatro Guaíra estará em circulação com a montagem de Romeu e Julieta nas cidades de Caixas do Sul, Porto Alegre (RS), São Caetano do Sul, Piracicaba, Ribeirão Preto (SP), Florianópolis, Blumenau e Jaraguá do Sul (SC).

O BTG também está preparando o espetáculo de fim de ano, que será apresentado em dezembro.

Colaboração: Assessoria de imprensa

Serviço

2º Toledo em Dança – Festival Internacional

Balé Teatro Guaíra

Trânsito e Orikis

Dia 21 de agosto às 20h

Entrada gratuita

Teatro Municipal de Toledo

Av. Parigot de Souza, 1889

Vila Industrial