24°
Máx
17°
Min

Biblioteca divulga a programação para a Semana Mundial do Meio Ambiente

Foto: Assessoria de imprensa - Biblioteca divulga a programação para a Semana Mundial  do Meio Ambiente
Foto: Assessoria de imprensa

Comemorando a Semana Mundial do Meio Ambiente a equipe da Secretaria de Cultura preparou uma programação especial, e a Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos abrigara dos dias 1 a 3 de junho, um circuito montado com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de preservar a natureza.

As atividades foram divididas em 3 ambientes distintos, primeiramente, as crianças irão assistir a um filme educativo sobre a importância da preservação do meio ambiente. Depois seguem para a contação de histórias, onde em forma de teatro, conhecerão o enredo do livro “O menino que quase morreu afogado no lixo”, da escritora paulista Ruth Rocha.

E finalmente, as crianças poderão colocar em prática tudo que aprenderam no “Bingo Ecológico”, um grande circuito, onde o conhecimento sobre a natureza, coleta seletiva, sustentabilidade e preservação ambiental contam pontos para avançar ou retroceder no “tabuleiro”.

A coordenadora de projetos de extensão Vanesa Moraes explica a proposta do evento “A Biblioteca tem essa tradição de promover atividades na Semana Mundial do Meio Ambiente. A ideia é reforçar o aprendizado das crianças, que ao contrário dos adultos, são mais pragmáticas, ao terem contato com essas brincadeiras lúdicas criam uma consciência sobre o assunto e cobram medidas dos adultos”

A programação será realizada durante a manhã, a partir das 9h, e a tarde, a partir das 14h.

Colaboração: Assessoria de imprensa