22°
Máx
17°
Min

Biblioteca promove Sarau Literário para comemorar Dia do Escritor em Campo Mourão

Evento é promovido desde 2001 (Foto: Tá Sabendo.com) - Biblioteca promove Sarau Literário para comemorar Dia do Escritor
Evento é promovido desde 2001 (Foto: Tá Sabendo.com)

A Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, em Campo Mourão, vai promover um Sarau Literário na próxima sexta-feira (22). O evento que acontece em comemoração ao Dia do Escritor, contará com apresentações de artistas locais e tem entrada gratuita.

O Sarau Literário é realizado desde 2001 com o objetivo de despertar o imaginário, por meio da magia das palavras. Vários artistas se reúnem e apresentam performances literárias. Já estão confirmadas as presenças do grupo Trapos e Artes Encenada e de artistas como Geovane Rodrigues, Nayane Schamberlaim e Lucas Onofre.

Ainda participarão os integrantes da Associação Mourãoense de Escritores (AME) e as contadoras de histórias Maria Célia Baran e Amanda Baran. “Entendemos que o livro e a leitura são um direito de todos, bem como essencial para a formação cidadã e desenvolvimento humano’, declarou a coordenadora da Biblioteca, Mara de Oliveira.

O evento tem início às 19h30 na Biblioteca, localizada na Estação da Luz.

Dia do Escritor

O Dia Nacional do Escritor surgiu em 25 de julho de 1960, por meio de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando ambos realizaram o Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores.

Colaboração Tá Sabendo.com