22°
Máx
16°
Min

Bibliotecas de escolas municipais recebem livro que conta história de Guarapuava

(Foto: Divulgação) - Ex-prefeito lança livro que conta a história de Guarapuava
(Foto: Divulgação)

Os diretores das Escolas Municipais e dos Cmeis de Guarapuava, se reuniram nesta quarta-feira (30), na Casa da Cultura para receber o mais recente livro lançado pelo ex-prefeito e historiador de Guarapuava, Nivaldo Passos Krüger. O livro “Guarapuava, fases históricas, ciclos econômicos” passará a fazer parte do acervo das bibliotecas da rede municipal de ensino e proporcionará aos alunos conhecer mais da história do nosso município.

A Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, ressaltou a importância de valorizar os escritores da nossa região. “Nossas bibliotecas devem ter em seu acervo a história de Guarapuava, e por isto os livros que são publicados e relatam a história de nossa cidade tem que fazer parte da vida escolar dos alunos”, destaca Doraci.

Na cerimônia, o autor do livro fez uma homenagem a todos os educadores da cidade. “Nossos professores merecem muito. Eles deixam a esperança sempre viva em seus alunos. É uma honra entregar os livros para eles”, finalizou o ex-prefeito, Nivaldo.

Colaboração Assessoria de Imprensa.