26°
Máx
19°
Min

Caic promove Mostra Cultural com trabalhos dos estudantes

Obras estão em exposição até esta sexta-feira nas salas da educação infantil do Caic (Foto: Divulgação) - Caic promove Mostra Cultural com trabalhos dos estudantes
Obras estão em exposição até esta sexta-feira nas salas da educação infantil do Caic (Foto: Divulgação)

O Centro da Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Reitor Alvaro Augusto Cunha Rocha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove a XXII Mostra Cultural. O evento acontece nas salas da educação infantil do Caic nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. A mostra apresenta trabalhos de alunos do Pré I ao 5º ano.

A atividade tem como objetivos estimular a pesquisa no âmbito escolar; despertar o interesse dos alunos pela investigação científica; promover a integração dos conhecimentos e pesquisas realizadas entre os vários grupos da escola. Também visa aproximar os pais e a comunidade em geral com a escola.

Rosiane Machado da Silva, pedagoga do Caic, explica que a iniciativa da realização da Mostra Cultural tem referência na promoção da I Feira de Ciências em 1994, idealizada pela equipe pedagógica e professores. “A feira abriu espaço para a exposição das pesquisas realizadas por todas as turmas matriculadas na escola, desde a educação infantil até as séries finais da educação básica. A partir de 1999, passou a denominar-se ‘Mostra Cultural’ para possibilitar maior abrangência dos projetos pesquisados”.

Entre os trabalhos que serão apresentados na Mostra destacam temas como: ‘A magia das cores’; ‘Lar doce lar’; ‘No fundo do mar’; ‘Sistema solar’; ‘Conhecendo as frutas cores e sabores’ entre outros. O Caic integra a estrutura da UEPG, no Campus Universitário de Uvaranas atendendo alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Colaboração Assessoria de Imprensa.