26°
Máx
19°
Min

Calçadão recebe 'assalto literário' neste sábado

(foto: Divulgação) - Calçadão recebe 'assalto literário' neste sábado
(foto: Divulgação)

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis promove neste sábado (26) mais um “Assalto Literário” no Calçadão de Londrina.

A proposta da ação cultural é levar até a comunidade a poesia, a prosa, o encontro inesperado do lúdico com o cotidiano das pessoas. Além das performances dos artistas Valdir de Oliveira, Thaís Bastos Fernandes, Bruna Paes, Celso Soares do Nascimento e Leandra Marcelle Azevedo, haverá distribuição gratuita de livros.

Segundo a diretora da Vila Cultural Cemitério de Automóveis e também do Festival Literário de Londrina, Christine Vianna, desde o princípio do projeto em 2011 até agora, já foram distribuídos 2,2 mil livros de autores londrinenses e da região. A proposta é valorizar novos autores, artistas de nossa região, além de fomentar a leitura e o acesso à cultura.

O “Assalto Literário” acontece mensalmente em ruas, praças, faculdades, terminais urbanos e qualquer espaço onde exista a possibilidade do encontro com a comunidade.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis, fundada em 2007, tem por objetivo fomentar a literatura, a música, o teatro, a dança, o circo, as artes visuais, promovendo eventos, oficinas e ações culturais com a diversidade das linguagens artísticas para toda a comunidade londrinense.

(com assessoria de imprensa)