28°
Máx
17°
Min

Casa Cor Paraná premia o melhor ambiente de 2016

Wolfgang recebeu o troféu de Melhor Ambiente da Casa Cor Paraná 2016 das mãos da diretora da mostra, Marina Nessi (Foto: Valterci Santos) - Casa Cor Paraná premia o melhor ambiente de 2016
Wolfgang recebeu o troféu de Melhor Ambiente da Casa Cor Paraná 2016 das mãos da diretora da mostra, Marina Nessi (Foto: Valterci Santos)

Para encerrar a edição 2016, os profissionais da Casa Cor Paraná escolheram o melhor ambiente de 2016. Na opinião deles, o paisagista Wolfgang Schlögel mereceu o troféu neste ano. Responsável pelo Lounge e Praça Compagas, de 250 m², ele utilizou o conceito de espaço para eventos e se inspirou em temas africanos. Mesmo sendo uma área coberta, o ambiente não perdeu a identidade concedida pelos elementos do paisagismo, que contemplou 30 rochas, gigantescas, da região, usadas como elementos para humanizar o projeto.

Ele utilizou também uma cobertura de piaçaba, que revestiu as paredes, e é do mesmo tipo utilizado em quiosques e casas. Sua aplicação como revestimento, no sentido vertical, foi um dos diferenciais do projeto. Além disso, o uso desses materiais naturais serviu para remeter ao paisagismo externo.

No ambiente, uma lareira de oito metros, feita especialmente para a mostra. O mobiliário contou com poltronas e mesas de área externa, da Green House, que revisitaram o clássico e foram produzidas em fibra sintética.

Um contêiner formatou o palco para apresentações ao vivo, com cobertura de jardim suspenso. A iluminação em LED ajudou no aconchego e funcionalidade, promovendo sensações em conjunto com fogo e música.

A tapeçaria gigantesca, na vertical, tem estampa do artista italiano Antonio Meneghetti, com mobiliário Madeplast.

Wolfgang recebeu o troféu de Melhor Ambiente da Casa Cor Paraná 2016 das mãos da diretora da mostra, Marina Nessi.

Colaboração Assessoria de Imprensa