20°
Máx
14°
Min

Casais regularizam união em casamento coletivo

Foto: Assessoria - Casais regularizam união em casamento coletivo
Foto: Assessoria

No sábado (04) aconteceu no Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’Óglio (CERTI/Coopagro), no Jardim Coopagro, mais uma edição do Casamento Coletivo Cidadão em 2016.

Ao todo, 46 casais oficializaram suas uniões e participaram de um coquetel junto com seus convidados. A ação faz parte do projeto da Secretaria de Política para Mulheres (SPM) de descentralizar as cerimônias e trazê-las mais próximas da comunidade e possibilitar a participação dos familiares e amigos dos casais.

A secretária de Políticas para Mulheres, Jaqueline Machado, relatou que o modelo do Programa tem obtido respostas positivas da comunidade.

“Este método tem atendido a população de forma mais ampla do que quando era realizado de maneira centralizada. Agora a família e amigos mais próximos dos noivos podem participar o que muitas vezes não acontecia no modelo anterior”.

A SPM, segundo Jaqueline, tem a responsabilidade de fazer os trâmites burocráticos, a realização das cerimônias e a oferta de coquetel nos casamentos, ficando a cargo dos noivos apenas os trajes para o grande dia e o convite para familiares e amigos para a cerimônia.

A próxima edição do Casamento Coletivo será realizada no Salão da Paróquia Sagrada Família, no Jardim Panorama, no próximo sábado (11). Ao todo, neste ano, serão 185 uniões matrimoniais. Em 2015 foram 114.

Casamento Coletivo Cidadão 2016

O Casamento Coletivo Cidadão conta com a parceria do Centro Judiciário de Soluções Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que auxilia na busca dos documentos e certidões dos casais, e o Curso de Direito da Fasul, que contribui com a orientação e análise dos documentos para habilitações da oficialização dos casamentos em cartório.

“Ainda tivemos a parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), Administração, Cultura e Comunicação Social (SECOM)”, finalizou Jaqueline Machado.

Colaboração: Assessoria de imprensa