28°
Máx
17°
Min

Cavalgada de Santa Emília deve receber mais de 400 cavaleiros

(Foto: Arquivo / Portal Tri) - Cavalgada de Santa Emília deve receber mais de 400 cavaleiros
(Foto: Arquivo / Portal Tri)

Neste fim de semana, o município de Barracão realizará a 10ª edição da Cavalgada Internacional de Santa Emília de Rodat. O diferencial para este ano será o show tradicionalista com Cristiano Quevedo, que ocorrerá no sábado (30) no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, após a Missa Crioula.

De acordo com o Pároco, Marcos Tonial, a perspectiva é de que mais de 400 cavaleiros participem da programação. As atividades iniciarão ainda na tarde de sábado, às 14h, quando ocorre a recepção com mateada em frente a Paróquia de Barracão. Às 16h será realizado passeio dos cavaleiros pela cidade, na sequência a missa, jantar e show.

Já no domingo (1º), a saída da cavalgada será realizada às 4h, em frente a Igreja Matriz. O café será servido, às 7h, na ponte do Rio Pinhalito. A chegada na Gruta, com recepção dos cavaleiros, está marcada para às 10h. Na sequência, ocorre a Missa Campeira e almoço (churrasco no pavilhão da comunidade). Durante a tarde, a partir das 13h, ocorre o 2º Encontro de Gaiteiros e Violeiros, além de atividades campeiras.

Colaboração Portal Tri.