27°
Máx
13°
Min

Cem atores já ensaiam a Paixão de Cristo em Campo Mourão

Apresentação será realizada na Praça São José, ao lado da Catedral (Foto: Prefeitura de Campo Mourão) - Cem atores já ensaiam a Paixão de Cristo em Campo Mourão
Apresentação será realizada na Praça São José, ao lado da Catedral (Foto: Prefeitura de Campo Mourão)

Em Campo Mourão, cerca de cem atores estão mobilizados, em ensaios semanais, para a tradicional encenação da Paixão de Cristo, no dia 25 de março, Sexta-Feira Santa. Atores voluntários e integrantes do Tiro de Guerra, Ballet Municipal, Escola de Circo, Apae, entre outras entidades, vão participar da apresentação.

Já nos bastidores, outras dezenas de pessoas trabalham para preparar cenários, iluminação, sonografia e outros detalhes. A infraestrutura já começa a ser montada no dia 15 de março, na Praça São José, ao lado da Catedral de Campo Mourão.

A novidade para este ano é a inclusão de mais trechos bíblicos na montagem, que terá como protagonista o ator Vinícius Romano, intérprete de Jesus Cristo. Quem assina a direção é Vanuza Eloísa, com a realização do evento a cargo da Fundação Cultural.

No dia 24 de março, todos os envolvidos vão participar do ensaio geral antes da grande apresentação da Sexta-Feira Santa, dia marcado pela penitência e oração dos cristãos.

Com informações da Prefeitura de Campo Mourão.