24°
Máx
17°
Min

Cia Teatro de Garagem comemora 10 anos de existência

(foto: divulgação) - Cia Teatro de Garagem comemora 10 anos de existência
(foto: divulgação)

A Cia convida o público para celebrar os 10 anos de trajetórias. O evento será neste domingo (17), a partir das 16h, na Vila Cultural Alma Brasil. Será feito o evento: “NÃO ESTACIONE: SARAU NA GARAGEM - 10 ANOS NA CONTRAMÃO”. Na entrada haverá a contribuição de $5, que será revertida para a Okupação do MARL.

A Cia. Teatro de Garagem surge no ano de 2006 em Londrina com a proposta de fazer teatro para além dos impedimentos do mercado cultural. Para isso, aglutina pessoas interessadas na pesquisa e produção de um teatro inventivo e crítico. Os 10 anos de idade do grupo criaram um repertório de 18 montagens teatrais, incluindo espetáculos de formação teatral advindos do Curso Livre.

O trabalho de pesquisa cênica do grupo privilegia a pluralidade de referências culturais, literárias e de treinamento do ator, sendo estas tensionadas em uma experimentação de dramaturgia e direção coletiva. A ocupação de espaços alternativos para cena resultou na bifurcação de duas pesquisas distintas dentro do grupo: a ocupação de barracões e casas não convencionais de teatro forjando uma estrutura improvisada de caixa cênica; e a arte teatral nas ruas e praças, influenciada por elementos da cultura popular brasileira.

O Curso Livre Teatro de Garagem é um espaço de experimentação teatral, e tem agregado novos integrantes ao grupo. Em 2016, será apresentada o Experimento Cênico “Fora da Linha” criado no primeiro semestre do curso a partir de poesias experimentadas nas práticas teatrais.

Serviço

 Programação do Sarau 
 16H – ABERTURA: EXPOSIÇÃO 10 ANOS NA CONTRAMÃO
 17H - OFICINA DE DANÇAS CIRCULARES
 18H – EXPERIMENTO CÊNICO “FORA DA LINHA” – CURSO LIVRE 2016
 18H25 – INTERVENÇÃO CÊNICA CIA. TEATRO DE GARAGEM
 19H – SLAM DE GARAGEM (TRAGA SUAS POESIAS AUTORAIS)
 20H – PALCO LIVRE (poesia, música, dança, teatro, circo, performance)
 Entrada: Contribuição espontânea no chapéu. (sugestão: R$ 5,00)
 A renda será revertida em apoio à Okupa-Marl (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina)

 Contato 43 9117-0670 (Danilo Lagoeiro)

(com assessoria de imprensa)