21°
Máx
17°
Min

Com arena lotada, três peões se classificam para rodeio oficial da Expo Umuarama

Com arena lotada, três peões se classificam para rodeio oficial da Expo Umuarama

Depois de alguns tombos, pisões, emoção e arena lotada, três peões conquistaram uma vaga no rodeio oficial da Expo Umuarama, no domingo (17.

Dentre os 35 peões que disputavam uma vaga, Juliano Fabiano da Silva, de Douradina, garantiu o primeiro lugar, com 87,75 pontos. O segundo colocado foi José Taison, da cidade de Rio Branco, no Acre, com 87,50 pontos. O terceiro foi Douglas Andrade, de São Jorge do Patrocínio, que somou 86,25 pontos.

Além dos três classificados, mais dois peões, Fábio Fernando, com a quarta colocação (84 pontos), e Diego Gonçalves Rosar, quinto na tabela (78 pontos) garantiram vaga no rodeio de Espigão Alto do Iguaçu.

A entrada no parque de exposições Dario Pimenta da Nóbrega no domingo foi um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos serão repassados para entidades assistenciais da cidade nos próximos dias. O coordenador de rodeios da Expo Umuarama, Ilson Galli, destacou que o dia de competição foi espetacular. 

“Hoje nós vivemos algo parecido com o que acontecia nas décadas de 1970 e 1980, quando o rodeio acontecia no período da tarde. A população compareceu em peso, colaborou com as entidades que vão receber os alimentos e todos nós revivemos algo muito especial. Foi um dia espetacular”, disse.

O rodeio em touros em Umuarama começa na quinta-feira (21) com narração de Ilson Galli e Almir Cambra e locução de Siderlei Clein.

Colaboração SRU