28°
Máx
17°
Min

Começa hoje o 1º Festival de Circo Social da Fronteira

Foto: Divulgação - Começa hoje o 1º Festival de Circo Social da Fronteira
Foto: Divulgação

A partir de hoje (28), durante quatro dias, haverá o 1º Festival de Circo Social da Fronteira com diversas atividades e oficinas gratuitas. O projeto, da Troupe Luz da Lua, foi um dos contemplados pelo último edital do Fundo Municipal de Cultura, lançado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Na realização, há o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC e a parceria do Parque das Aves. Esta Companhia, com uma década de existência, realiza apresentações, espetáculos e circo social.

Neste I Festival, estarão presentes grupos de circo de outras cidades do estado como Sou Arte, de Campo Mourão, Aero Circus, de Londrina, e Trupe Raios e Circo Ático, de Toledo. Também haverá a presença da Rede de Circo do Mundo Regional Sul, um coletivo de circo social, e do grupo Pipo Garcia, do Paraguai.

Programação

O artista, empresário e produtor, João Batista Andrade, integrante da Troupe Luz da Lua, explica que nos quatro, a programação irá ocorrer em locais distintos com a mesma programação: Oficinas de acrobacias, equilibrismo, malabarismo, perna de pau, com sessenta vagas, das 8h às 10h30.

Nestas atividades, as crianças irão receber camisetas e alimentação. Às 15h, haverá o Show União, um espetáculo circense. Tanto as oficinas quanto o espetáculo serão realizados pela Troupe Luz da Lua e pelo Aero Circus. Durante a programação, ainda haverá a distribuição de brindes.

Quinta-feira (28): Local - Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Norte, onde a Troupe Luz da Lua presta serviço há dois anos com materiais e professores na Oficina de Circo Social CRAS Norte.

A partir das 20h, irá ocorrer a abertura do evento na Fundação Cultural. Esta ocasião contará com apresentações da Troupe Luz da Lua, do Aero Circus e alguns outros grupos circenses.

Sexta-feira (29): Local - Escola Municipal João XXIII.

A partir das 20h, no Bambu Hostel, está previsto uma roda de conversa com o tema Circo Social e também com o objetivo de trocar experiências entre os grupos de circo. Para encerrar a noite, haverá uma apresentação musical do conjunto Os Mal-Ditos;

Sábado (30): Local - Associação de Moradores e Amigos dos Jardins Karla, Laranjeiras e Petrópolis - AKLP.

A partir das 21h, haverá um cabaré circense no Teatro Barracão, com a participação dos grupos e artistas circenses, e também do Ponto de Cultura Maracatu Alvorada Novo.

Domingo (01/05): Local - Parque Ambiental Omar de Oliveira (Parque Remador).

Palhasseata às 11h na Feirinha da JK, com apresentações circenses e musicais.

Outras informações com o artista, empresário e produtor, João Batista Andrade, por meio do telefone 9813-1000.

Colaboração: Assessoria de imprensa