21°
Máx
17°
Min

Companhia carioca traz seu repertório para o Festival de Teatro de Curitiba

(Foto: Divulgação) - Companhia carioca traz seu repertório para o Festival de Teatro de Curitiba
(Foto: Divulgação)

A Cia. Cerne, do Rio de Janeiro, se prepara para trazer seu repertório para o Fringe, mostra integrante do Festival de Teatro de Curitiba. Entre os dias 25 e 27 de março, a companhia fará três apresentações dos espetáculos “Ainda Aqui” e “Joio” e duas das esquetes “Ainda Aqui – Cena Curta” e “O Causo do Amor Cego”, em uma verdadeira maratona teatral.

Fundada em 2013 tendo como missão buscara pesquisa de uma linguagem estética própria, a Cia Cerne – cuja direção é de Vinicius Baião – começou seu trabalho com o espetáculo “Ainda Aqui”,que narra a história do desaparecimento de Maurício, torturado e morto político, e do desenvolvimento do Alzheimer em sua mãe, Maria, que, esquecendo-se repetidamente da morte do filho, confina a si mesma e ao marido num eterno retorno à dor da perda. O espetáculo, que já percorreu cinco estados, recebeu mais de 40 prêmios em festivais pelo país, incluindo 8 prêmios de melhor espetáculo, 6 prêmios de melhor direção e 10 prêmios de melhor ator para Higor Nery e Leandro Fazolla.

Já o recém-estreado “Joio” tratada história de Jéssica, adolescente que, vítima de violência dentro da própria casa, divide-se entre a proteção às irmãs e a desconfiança em relação a sua mãe, dependente química. Os dois espetáculos serão apresentados no Teatro Lala Schneider. Já as esquetes vão compor a programação da Mostra de Cenas Autorais e Independentes, no Teatro Novelas Curitibanas.

Completando sua 25ª edição este ano, o Festival de Teatro de Curitiba se tornou referência no cenário teatral brasileiro, com espaço reservado na agenda cultural do país. Hoje, o festival é considerado uma grande vitrine, reunindo centenas de grupos e apostando na diversidade e troca entre os artistas. 

 Serviço

 Ainda Aqui

25 a 27 de março, às 20h

Teatro Lala Schneider – Rua Treze de Maio, 629 – Centro 

Ingresso: R$30,00 (inteira)

Classificação etária: 12 anos

Joio

25 a 27 de março, às 22h

Teatro Lala Schneider – Rua Treze de Maio, 629 – Centro 

Ingresso: R$30,00 (inteira)

Classificação etária: 14 anos

Ainda Aqui  -Cena Curta

O Causo do Amor Cego

26 e 27 de março, a partir das 16h

Teatro Novelas Curitibanas - Rua Presidente CarlosCavalcanti, 1222 - São Francisco

Entrada gratuita

Classificação etária: Livre

Colaboração Assessoria de Imprensa.