22°
Máx
17°
Min

"Concerto de Gala" abre a temporada artística no Mãe de Deus

(foto: divulgação) - "Concerto de Gala" abre a temporada artística no Mãe de Deus
(foto: divulgação)

O espaço foi inaugurado na semana passada em uma solenidade com a participação de diversas autoridades e representantes da área de cultura de Londrina.

“O Concerto de Inauguração Artística do Teatro Mãe de Deus” será neste sábado (13), às 20h30. A entrada é aberta ao público, mas os convites deverão ser retirados nesta sexta-feira (12), em horário comercial, na recepção do Colégio Mãe de Deus (Rua Pará, em frente ao Bosque).

No palco do Teatro estarão as pratas da casa, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) e o pianista londrinense Marco Antônio de Almeida.  Na regência o maestro italiano, Alessandro Sangiorgi. A realização do evento é do Ministério da Cultura, do Instituto Novo Signo/Colégio eTeatro Mãe de Deus, Casa de Cultura da UEL e a Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina.

O programa traz na primeira parte do concerto a “Abertura Festiva (Op. 96)”, de Dmitri Shostakovich (1906/1975); na sequência “Suíte O Fantasma da Ópera”, com arranjo de Calvin Custer, do compositor Andrew Lloyd Webber (n.1948). Após o intervalo, o público ouvira “Concerto para Piano (Op. 16) em Lá menor”, de Edvard Grieg (1843/1907), tendo como solista o pianista Marco Antônio de Almeida.

(com assessoria de imprensa)

Serviço

“Concerto de Inauguração Artística do Teatro Mãe de Deus”.

Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL).

Solista: Marco Antônio de Almeida.

Regente: Maestro Alessandro Sangiorgi.

Dia: 13 de agosto / sábado. 

Horário: 20h30.

Onde: Teatro Mãe de Deus (Avenida Rio de Janeiro, 700).

Retirada de Convite: Sexta-feira, 12 de agosto, horário comercial.

Local: recepção do Colégio Mãe de Deus. Rua Pará-em frente ao Bosque.