28°
Máx
17°
Min

Conheça os benefícios da argiloterapia para o seu corpo

Geralmente, a argila é aplicada na planta dos pés, na palma das mãos, nas costas e nas coxas (Foto: Divulgação) - Conheça os benefícios da argiloterapia para o seu corpo
Geralmente, a argila é aplicada na planta dos pés, na palma das mãos, nas costas e nas coxas (Foto: Divulgação)

Eliminação das toxinas, relaxamento e modelagem corporal entram na lista dos milagres atribuídos à argila (Foto: Assessoria de imprensa)

Não é de hoje que a gente ouve falar dos benefícios da argila para nossa pele. Este componente de origem mineral é praticamente um super-herói quando o assunto é a beleza.

Além de possuir poderes medicinais, a argila também tem propriedades estéticas muito interessantes, inclusive para as grávidas!

Camila Elias, tecnóloga em Estética e Cosmetologia da clínica Naoru explica porque as mulheres têm procurado cada vez mais a argiloterapia.

“Ela ajuda a eliminar a retenção de líquidos e todas as toxinas que nosso organismo acumula. Funciona praticamente como um suco detox, mas é bem mais gostoso e relaxante”, brinca.

E não é só isso. Dependendo da cor da argila – que pode ser verde, branca, preta, cinza, rosa, vermelha -, ela também é capaz de modelar o corpo!

“Com a argila branca, eu consigo aquele ‘efeito Cinderela’, que deixa o corpo visivelmente mais modelado, principalmente nas primeiras 24 horas. É perfeito para o grande dia das noivas e também das formandas”, revela a esteticista.

Para as futuras mamães, que quase sempre são privadas dos tratamentos estéticos no período da gestação, a notícia não poderia ser melhor: a argiloterapia está liberada!

“Por ser um tratamento bem natural e não invasivo, o uso de argila não possui nenhuma contraindicação. Para as grávidas é excelente porque ajuda no relaxamento corporal, já que involuntariamente a gente acaba fazendo uma massagem ao longo de todo o processo de aplicar e remover a argila”, explica Bruna Manzano, esteticista que também atua na clínica Naoru.

Geralmente, a argila é aplicada na planta dos pés, na palma das mãos, nas costas e nas coxas. De acordo com a esteticista, o ideal seria realizar a argiloterapia uma vez por semana ou, no mínimo, a cada 15 dias.

“Quando o paciente dá um intervalo muito grande entre uma sessão e outra é como se ele tomasse um suco detox só uma vez por mês. O resultado não é tão expressivo”, ressalta Bruna.

Se você ainda não encontrou nenhuma razão estética para apostar neste tratamento, o bem-estar pode ser um ótimo motivo!

“Tirar um tempo na semana para receber um cuidado é sempre muito bom. Além de melhorar a autoestima, também melhora o seu desempenho no trabalho e em todas as outras atividades”, recomenda Camila.

Sobre Camila Elias

É tecnóloga em Estética e Cosmetologia, possui MBA em Cosmetologia aplicada à Dermatofuncional e Estética e está cursando Biomedicina.

É proprietária da clínica Naoru Estética e Saúde, inaugurada em 2015 na cidade de Cascavel (PR), que oferece dezenas de tratamentos faciais e corporais para homens e mulheres.

Sobre Bruna Manzano

É tecnóloga em Estética e Cosmetologia; possui cursos de aperfeiçoamento em massagem relaxante, criolipólise e terapias alternativas. Atua na clínica Naoru Estética e Saúde.

Colaboração: Contelle Assessoria