22°
Máx
16°
Min

“Corrente Solidária” promove boas ações em Araucária

Lançamento do Programa Corrente Solidária contou com apresentação de projetos (Foto: Carlos Poly/SMCS) - “Corrente Solidária” promove boas ações em Araucária
Lançamento do Programa Corrente Solidária contou com apresentação de projetos (Foto: Carlos Poly/SMCS)

O Programa Corrente Solidária foi lançado em Araucária, na região metropolitana, na última semana com o objetivo de reconhecer o conjunto de ações de solidariedade no município. As 180 empresas cadastradas da cidade, além das parceiras de Curitiba, passam a contar com o selo "Empresa Solidária 2015", podendo utilizá-lo como marketng social.  

No lançamento

Sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social, o evento de lançamento na última sexta-feira (26) também prestou homenagem a pessoas, empresas e instituições que assumiram um compromisso em fazer algo pelo bem comum na cidade. 

Representando o prefeito Olizandro Ferreira, a secretaria municipal de Assistência Social Ivana Chemello Opis lembrou que já o nome do programa traz o sentido de força, movimento e solidariedade. Ivana falou sobre a importância de unir forças para estas grandes ações. 

“Não há sentido em termos ações isoladas. Precisamos valorizar o outro que está conosco, valorizar o nosso município, pensar que podemos fazer algo e se envolver”, declarou.

Para o promotor de Justiça dr. David Kerber de Aguiar, ver tantas pessoas comprometidas com boas ações é sinal que mudanças estão ocorrendo. “Araucária se deu conta de que [trabalhar] junto é mais forte”, resumiu. Já a presidente da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária Fanny Solange Busato destacou que, muitas vezes, as ações falam mais que as palavras e o quanto essas ações têm o poder de transformar comunidades.

Durante a tarde, ações de várias instituições foram apresentadas para que os presentes conhecessem. O evento contou também com apresentações de música e dança com a participação de integrantes da Orquestra do Projeto Garoto Cidadão (uma parceria entre a CSN e Prefeitura), Apae e Espaço Menina (projeto da Secretaria de Assistência Social que atualmente atende a 120 adolescentes de 12 a 17 anos).

O Programa 

O Corrente Solidária de Araucária é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenado por um Comitê Gestor, visa integrar, valorizar e destacar pessoas jurídicas e físicas, que desenvolvam ações e projetos voltados à responsabilidade social, através da articulação da rede pública municipal com o setor privado, ONGs, voluntariado, associações, igrejas, etc. Através do programa serão identificadas as necessidades e parcerias, para atender determinada demanda ou projeto.

Informações Prefeitura Municipal de Araucária