27°
Máx
13°
Min

Credenciamento para a Orquestra Sinfônica do Paraná termina nesta quinta (3)

(Foto: Pedro Ribas/ANPr) - Credenciamento para a Orquestra Sinfônica do Paraná termina nesta quinta (3)
(Foto: Pedro Ribas/ANPr)

Vai ser encerrado nesta quinta-feira (3) o prazo de credenciamento dos músicos extras para a programação de 2016 da Orquestra Sinfônica do Paraná. Podem participar músicos que toquem os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão, piano, harpa e saxofone. 

Além destes instrumentos, os candidatos também vão ser avaliados, se indicarem, sobre instrumentos da mesma família – por exemplo flauta, flautim e flauta em sol. À exceção dos músicos selecionados para tocar piano, instrumentos de percussão e harpa, os demais deverão ter instrumentos musicais próprios, tanto para a audição, como para os concertos. 

A avaliação vai ser feita por uma comissão formada por um maestro, chefe de naipe e um músico convidado. A audição vai acontecer nos dias 7 e 8 de março, a partir das 14 horas. O candidato vai realizar o teste atrás de um biombo, executando as obras definidas no edital. Para ser aprovado, deve ter uma nota igual ou superior a 7,5. Em caso de empate de notas, caberá ao maestro a decisão. 

O resultado vai ser divulgado 15 dias após o último dia de audição, pelo site do Centro Cultural Teatro Guaíra e no Diário Oficial do Estado. O edital com as informações e a relação das obras que serão solicitadas no teste está no site do Teatro Guaíra.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópias simples do RG e CPF, do comprovante de residência, que pode ser uma conta de água, luz ou telefone do meses de dezembro de 2015 ou de janeiro de 2016. Além disso, é preciso apresentar a qualificação completa, o currículo profissional e algum endereço eletrônico. A inscrição pode ser feita presencialmente ou por meio dos Correios, via Sedex.

A inscrição presencial pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 18h no Departamento de Música e Projetos Especiais do Centro Cultural Teatro Guaíra, que fica Rua XV de Novembro, 971, em Curitiba. O endereço é o mesmo para os candidatos que optarem por enviar os documentos via Correios. O último carimbo aceito da postagem será com a data de 3 de março.

Não podem se inscrever funcionários do Centro Cultural ou prestadores de serviços de empresas terceirizadas vinculadas ao poder público. Alunos e estudantes podem se inscrever desde que ensaios e apresentações não sejam incompatíveis com horários de estudo.

A contratação, segundo o Governo do Estado, não gera vínculo empregatício com o Centro Cultural Teatro Guaíra. Os candidatos aprovados integrarão os naipes da Orquestra Sinfônica do Paraná para participarem de ensaios e concertos pontuais, tanto no Paraná como em outras regiões do Brasil.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado