26°
Máx
19°
Min

Cultura da Paz: Movimento dos Focolares realiza evento esportivo para adolescentes

Foto: Divulgação - Cultura da Paz: Movimento dos Focolares realiza evento esportivo para adolescentes
Foto: Divulgação

O Movimento dos Focolares realiza de quinta-feira a domingo (de 21 a 24 de abril) em Maringá-PR, a quinta edição das Olimpíadas do Movimento Juvenil pela Unidade (MJPU), no Paraná. O evento é destinado a meninos e meninas da faixa etária de 13 a 17 anos e tem por objetivo promover e disseminar a cultura da paz.

Durante os quatro dias dos jogos, que têm como tema “Nosso jogo é sério, nossa meta é o mundo unido!”, os participantes serão convidados a competir, não visando o resultado em si, mas a construção de momentos de diálogo e a promoção de uma sociedade fraterna.

Ao todo, 150 adolescentes são esperados para as Olimpíadas. Os jogos serão realizados nas dependências do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário, disponível no link http://bit.ly/MJPU2016, e pagar a taxa de R$ 120, valor que pode ser parcelado em duas vezes e que abrange estadia, alimentação e inscrição nos jogos.

O Movimento Juvenil pela Unidade

Construído por 150 mil adolescentes de 182 países, o Movimento Juvenil pela Unidade é uma ramificação do Movimento dos Focolares e tem por objetivo a construção de um mundo unido. Para testemunhar esse ideal, o movimento promove encontros, assembleias escolares, jogos, iniciativas esportivas, ações ecológicas com o objetivo de levar a unidade no lugar onde estão, construindo pontes com quem é diferente pela cultura, idade ou religião.

Colaboração: Assessoria de imprensa