27°
Máx
13°
Min

Cursos e atividades culturais na Biblioteca Pública

Atividades acontecem Auditório Paul Garfunkel, dentro da Biblioteca Pública do Paraná (Foto: BBP) - Cursos e atividades culturais na Biblioteca Pública
Atividades acontecem Auditório Paul Garfunkel, dentro da Biblioteca Pública do Paraná (Foto: BBP)

A Biblioteca Pública do Paraná promove uma programação especial voltada para a educação infantil, com lançamento de livro, oficinas, palestras, contação de história e apresentação musical. Os eventos acontecem no dia 12 de março, das 9h às 16h.

Na ocasião acontece o lançamento do livro A educação nas múltiplas linguagens das artes,  organizado por Carol de Kácia e com presença dos autores da obra. A publicação reúne reflexões de variadas manifestações artísticas e as suas possibilidades em sala de aula, tendo como perspectiva ampliar o repertório de práticas dos educadores. Os autores da obra discutem artes visuais, contação de histórias, dança, educação musical e ensino-aprendizagem.

Participam do livro os escritores: Carol de Kácia, Adriano Doce Dias Benmuyal, Alana Cardoso de Mello Pires, Doriedson S. Rodrigues, Lydio Roberto Silva, Mara Xavier Melnik, Vanessa Matos, Welington Tavares dos Santos e Yuri Lemos Silva.

A apresentação da obra e a sessão de autógrafos estão programadas para a partir das 9h.

Ainda pela manhã, a programação conta com uma palestra-show, com o tema “Música  e infância: o acontecer musical na Educação Infantil”. Após o intervalo para o  almoço, serão realizadas as oficinas “A Contação de Histórias na Alfabetização  e letramento”, “Menina Bonita do laço de fita” e “Dança - espaço para o  desenvolvimento do SER”.

Também está programado o workshop  “Educação Musical na Escola: Propostas Didáticas para a Sala de Aula”, a partir  das 13h30.

Para participar das oficinas, é necessário fazer inscrição, sem custo, pelo e-mail lidiamaragross@bpp.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3221-4980. O resto da programação tem entrada livre e franca.

Colaboração Biblioteca Pública do Paraná